Buscar

Estratégias e Fatores para a Qualidade e Produção

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Questão 1/5
Qualidade é a condição necessária para garantir o sucesso de uma operação de produção. Produzir com qualidade é fator chave para a competitividade das empresas, no entanto não podemos planejar a qualidade se não entendemos o seu significado.
 
Várias estratégias relacionadas à qualidade foram desenvolvidas e podem ser ferramentas importantes para se obter e garantir de forma sustentada a qualidade do produto. A seguir são apresentadas algumas estratégias, julgue aquelas que podem ser consideradas como tais estratégias para a qualidade.
 
Analise as sentenças a seguir sobre Qualidade (Estratégias para a Qualidade), e julgue (V) as verdadeiras e (F) as falsas, em seguida assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.
 
(   ) Não se pode adotar filosofias e práticas desenvolvidas com sucesso, como o Gerenciamento Total da Qualidade (TQM), em vistas que isso pode manipular a empresa.
(   ) Aplicação de técnicas específicas e modelos que auxiliam na detecção e na prevenção de defeitos e erros na operação, como o dispositivo de administração visual (Andon).
(   ) Incentivo e aplicação de técnicas com base na ciência e em fatos e dados, como a aplicação de estatística em várias situações do cotidiano da empresa.
	
	A
	V – V – F
	
	B
	F – F – V
	
	C
	F – V – V
	
	D
	V – V – V
1/ C - PAG 107
Questão 2/5
Um dos problemas que tem acompanhado os administradores ao longo dos tempos é decidir sobre a quantidade a ser produzida. O conflito é evidente: produzir a mais gera custos desnecessários; produzir a menos gera custos de não atendimento, desgaste na imagem da empresa e perda de clientes. Nesse sentido, assinale a alternativa que apresenta de forma correta um ponto básico dos fatores mercadológicos de um projeto.
	
	A
	Permitir que a empresa aumente as vendas.
	
	B
	Permitir que a empresa abra novos nichos de mercado.
	
	C
	Permitir que a empresa alcance o equilíbrio.
	
	D
	Permitir que a empresa melhore a distribuição dos produtos.
2/C - PAG 83-84
Questão 3/5
O potencial de mercado significa tanto o tamanho atual do mercado quanto as projeções de crescimento para um determinado produto ou serviço, sendo esses itens trabalhados pelo fator mercadológico do projeto. Assinale a alternativa que apresenta de forma correta a definição do fator mercadológico.
	
	A
	Consiste em projetar a vida do futuro empreendimento no que se refere à estrutura da organização.
	
	B
	Consiste em análise das condições financeiras passadas, presentes e potenciais, a capacidade da empresa em assumir, com segurança, o débito que pretende contrair.
	
	C
	A tecnologia para a realização do empreendimento deve ser conhecida e detalhada para permitir reproduções futuras e comprovar que a tecnologia escolhida é a mais adequada às condições do empreendimento.
	
	D
	Engloba um conjunto de atividades orientadas para antever as vendas e os preços de certo produto/serviço.
3/D - PAG 82-83
Questão 4/5
Podemos verificar uma recente e crescente preocupação, por parte dos administradores, com o gerenciamento dos riscos que podem ocorrer nas organizações. Os riscos enfrentados pela empresa são classificados por Jorion (2000) em dois grandes grupos. 
Analise a definição a seguir que trata de um dos grupos de riscos classificados por Jorion, e em seguida, assinale a alternativa correta a qual se refere. 
“Riscos que estão fora do controle da organização como risco de evento (legal, reputação, desastre e regulamentação e político) e riscos financeiros (mercado, crédito, liquidez e operacional)”.
	
	A
	Riscos vinculados ao negócio.
	
	B
	Riscos não vinculados ao negócio.
	
	C
	Risco operacional.
	
	D
	Risco sistêmico.
4/B - PAG 147-149
Questão 5/5
Qualidade é a condição necessária para garantir o sucesso de uma operação de produção. Produzir com qualidade é fator chave para a competitividade das empresas, no entanto não podemos planejar a qualidade se não entendemos o seu significado.
 
Analise as sentenças a seguir sobre Qualidade (INSPEÇÃO), e julgue (V) as verdadeiras e (F) as falsas, em seguida assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.
 
(   ) Os inspetores têm treinamento e conhecimento suficientes para medir com precisão uma peça, ler e interpretar os desenhos de fabricação, confrontando com o exigido pelas especificações da engenharia.
(   ) Inspeção é a atividade de controle da qualidade que visa determinar a aceitabilidade do produto.
(   ) Existe um gama enorme de tipos de especificações, são exemplos: medições de processo de usinagem, de estamparia, de pintura, de tratamento térmico, de proteção superficial, de metrologia e de metalografia.
	
	A
	V – V – F
	
	B
	F – F – V
	
	C
	F – V – F
	
	D
	V – V – V
5/D - PAG 83

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes