Buscar

OPERAÇÃO DE TERMINAIS E ARMAZÉNS

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

OPERAÇÃO DE TERMINAIS E ARMAZÉNS
1- São sacos de material sintético, com fundo geralmente circular ou quadrado, utilizados freqüentemente para produtos industrializados em grãos e pós, em substituição a sacaria. Permitem o reaproveitamento e cada unidade de carga tem uma variação de peso de 800 kg até 2,0t. Com base nessas informações, estamos falando de:
R: Big-Bag
2- A integração da função armazenagem ao sistema logístico deve ser total, pois é um elo importante no equilíbrio do fluxo de materiais. Os fatores básicos que determinam a necessidade de armazenagem são, EXCETO:
R: Diminuição da velocidade na movimentação
3- Veículos Industriais são equipamentos, motorizados ou não, usados para movimentar cargas intermitentes, em percursos variáveis com superfícies e espaços apropriados, onde a função primaria é transportar e ou manobrar. São utilizados tanto junto ao processo de produção como no de armazenagem para não só transportar cargas, mas também colocá-las em posição conveniente. Sua principal característica é a flexibilidade de percurso e de carga e descarga. Os tipos mais comuns são, EXCETO:
R: Pórticos
4- São cintas de material sintético, que formam uma rede, com dimensões padronizadas, geralmente utilizadas para sacaria. Dependendo do embarque, seguem com a carga até o destino ou apenas até o porão do navio, quando são retirados. Com base nessas informações, estamos falando de:
R: Mariner-Slings
5- Edificação dotada de piso, cobertura e paredes frontais e laterais, com portas para o acesso de pessoas, cargas e equipamentos e obriga-se ao atendimento de normas técnicas, de segurança e infra-estrutura. Estamos falando de:
R: Armazém
6- AS MUDANÇAS DA FORMA FÍSICA DAS MERCADORIAS E O APARECIMENTO DE MÉTODOS DE MOVIMENTAÇÃO, CONDIÇÕES DE ARMAZENAGEM E PROCESSO DE TRANSFORMAÇÃO DERAM IMPULSO PARA O DESENVOLVIMENTO OPERACIONAL DA FORMA DE EMBARQUE NOS MODAIS. DESTACAM-SE ALGUMAS POSSIBILIDADES DE UNITIZAÇAO EQUIPAMENTOS DE UNITIZAÇÃO COMO:
R: BIG-BAGS E CONTÊINERES.
7- No que se refere ao manuseio de embalagens no sistema logístico, para se manter um sistema de movimentação eficiente os gestores responsáveis devem obedecer a alguns princípios básicos. Baseado nas Leis da Movimentação correlacione: 
 
(1) Obediência ao fluxo
(2) Mínima manipulação
(3) Segurança e satisfação
(4) Mínima distância
(5) Padronização
( 1 )Não deve haver desvios que não agregam valor ao produto, redundando, apenas, em perda de produtividade.
( 4 ) Quanto menores forem as distâncias percorridas, tanto menor a chance de ocorrerem erros e conseqüente perda de eficiência.
( 2 ) Quanto menos se manipula menor a chance de erros.
( 3 ) Como a mão-de-obra é um elemento importante do sistema, funcionários seguros e satisfeitos tendem a ter maior produtividade.
( 5 ) Quando se faz nos equipamentos, reduz-se a quantidade de peças de reposição em estoque, diminuindo o capital imobilizado e o custo da empresa.
8- Dentre os itens abaixo, qual não é uma preocupação para a armazenagem?
R: Custo
9- Sistema utilizado para armazenagem de paletes semelhante a outra estrutura, porém, com inúmeras vantagens, principalmente relacionadas à operação, permitindo uma seletividade maior em função de permitir o acesso a qualquer nível de armazenagem. Neste sistema, a empilhadeira "empurra" cada palete sobre um trilho com vários níveis, permitindo a armazenagem de até quatro paletes na profundidade. Com base nessas informações, estamos falando de:
R: Estrutura tipo Push-Back
10- Os transelevadores são mais indicados para cargas:
R: de grande diversidade

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais