Buscar

Simulador 3 gestao da qualidade

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Desempenho: 6,0 de 8,0
	Data: 23/09/2015 14:45:05 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201307305124)
	
	A evolução da qualidade passou por diversas estapas como: inspeção, processos, pessoas, sistemas e gestão. No que consiste a etapa de inspeção?
		
	
Sua Resposta: Monitoramento feito nas ações de forma isolada
	
Compare com a sua resposta: Monitoramento feito nas ações de forma isolada
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201307666612)
	
	A gestão pela qualidade total - GQT - tornou-se uma importante opção para as organizações conquistarem vantagem competitiva sobre os concorrentes. Apesar do reconhecimento da importância da GQT , muitas organizações ainda medem o desempenho sem considerar as mudanças decorridas pela adoção de tal sistema de gestão. Explique quais os objetivos dos indicadores de desempenho e sua relevância no processo gerencial da qualidade total
		
	
Sua Resposta: ?
	
Compare com a sua resposta: Na gestão de processos , os indicadores de qualidade analisam e determinam a medida do desempenho de cada setor nas organizações, avaliando as metas alcançadas para a excelência em qualidade. Tais indicadores baseiam-se na conformidade dos padrões estabelecidos para monitorar os processos e os resultados. Sua relevância está se dá pelo fato de que por meio de dados observados pelos indicadores de desempenho, é possível avaliar as tendência e comparar a instituição em questão com as concorrentes. Com a análise dessas informações a organização terá a oportunidade de reformular seu processo de trabalho nos padrões determinados.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201307758672)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Algumas empresas que ainda NÃO estão sensibilizadas com o conjunto teórico e prático das ações de GESTÃO das QUALIDADE - traduzem seu discurso em relação ao CLIENTE -(consumidor) como:
		
	
	melhorar constantemente os processos de confecção do produto na busca do atendimento aos anseios dos clientes por produtos de qualidade.
	
	Investir maciçamente na melhoria da qualidade de construção do produto em todas as suas fases de elaboração.
	 
	Presunção da empresa que o cliente deve aceitar o produto com está - porque não existe nenhuma concorrência competitiva de qualidade.
	
	Garantir e ampliar os tempos de garantia do produto, assim assegurando menos ações corretivas do pós-venda na empresa.
	
	Produzir os processos de excelência na produção, sempre focando nos controles e apurações dos erros de fabricação.
	
	 4a Questão (Ref.: 201307802120)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Carla participa de um Grupo Hoteleiro internacional. Durante sua jornada de trabalho seu gerente geral - sempre faz circular entre seus funcionários algum texto ou recorte de jornais que apresentem algum informação a respeito das atualizações das versões da ISO. No último recorte de jornal, Carla leu e avaliou o texto como é atualizado as versões ISO 9001/9002 e 9003 - (1994) para ISO 9000-200 (2000). Quais foram as informações que Carla leu a aprovou como sendo as VERDADEIRAS?
		
	
	Proporciona para empresas um conjunto de pré-teste dos novos procedimentos para obtenção da certificação e avalia as informações recebidas para proceder as alterações nas novas versões da ISO.
	
	Pesquisa algumas fontes primárias para desenvolver seus relatórios de mudanças em setores da economia que apresentam grau elevando inovação nos processos industriais.
	 
	Coletas de dados mundialmente para adequar as novas expectativas dos usuários e clientes do Sistema de Gestão da Qualidade.
	 
	Identifica as questões geradoras de problemas nas versões anteriores da ISO e propõem mudanças localizadas para segmentos das industrias de tecnologias.
	
	Sistematiza ao longo de um período de tempo uma pequisa na empresas somente internacionais para colher informações básicas para construção das mudanças na ISO.
	
	 5a Questão (Ref.: 201307363732)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	A NBR ISO 9000/2005 descreve os fundamentos de sistemas de gestão da qualidade e estabelece a terminologia para estes sistemas. Entre os termos e definições, "capacidade" é o(a):
		
	
	conjunto de processos que transformam requisitos em características especificadas ou na especificação de um produto, processo ou sistema.
	
	conjunto de atividades inter-relacionadas ou interativas que transformam insumos (entradas) em produtos (saídas).
	 
	aptidão de uma organização, sistema ou processo de realizar um produto que irá atender aos requisitos para esse produto.
	
	parte da gestão da qualidade focada no estabelecimento dos objetivos da qualidade e que especifica os recursos e processos operacionais necessários para atender a tais objetivos.
	
	sistema de instalações, equipamentos e serviços necessários para a operação de uma organização.
		 Gabarito Comentado.
	 Gabarito Comentado.
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201307801141)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Muitos são os benefícios advindos da implementação da ISO 9001 tanto para as empresas quanto para os clientes e a sociedade. Assim sendo, o benefício obtido pelos clientes e sociedade é:
		
	 
	Melhor relacionamento técnico e comercial com o cliente.
	 
	Aumento da segurança, da confiabilidade e da disponibilidade dos bens e serviços adquiridos.
	
	Maior sustentação em disputas judiciais.
	
	Aumento da participação no mercado nacional e internacional.
	
	Melhoria de imagem e reputação.
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201307272214)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	O órgão responsável pela normalização técnica no Brasil, que fornece a base necessária ao desenvolvimento tecnológico é:
		
	
	INMETRO
	
	PNQ
	 
	ABNT
	
	PROCOM
	
	INPI
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201307714309)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	A organização TABAJARA, indústria líder de calçados populares (sandálias e chinelos) se sentiu ameaçada com a chegada de novos entrantes, refletindo na diminuição da quantidade de produtos vendidos e consequentemente no seu financeiro. Diante desse quadro, a organização decidiu contratar uma consultoria que viesse a certificar os seus processos, através dos critérios das Normas ISO. Diante dessa realidade, podemos afirmar: I - O objetivo da normalização é a troca de informações com todos os componentes do mercado que a organização atua; II - Proteger os clientes quanto a qualidade dos bens e serviços; III - A implementação das Normas ISO pode proporcionar condições para apresentar um diferencial competitivo; IV - As Normas ISO tem como um dos seus requisitos, demonstrar que a organização tem capacidade de oferecer seus produtos, conforme as expectativas dos seus clientes. Estão corretas as seguintes afirmações:
		
	
	II e III
	
	I e III
	
	I e IV
	 
	II e IV
	
	I e II
		
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201307328131)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Em 1946, na cidade de Londres, Inglaterra, vinte e cinco países se reuniram para decidir sobre como as indústrias dessa época poderiam agir para facilitar o entendimento das normas industriais. Em 1947, essa organização começou a funcionar na cidade de Genebra, Suíça, e foi denominada de International Organization for Standardization (ISO) ou Organização Internacional de Normalização.
Com relação à ISO, podemos afirmar que:
I. A ISO é conhecida por conciliar interesses de produtores, usuários, governos e da comunidade científica na preparação de normas internacionais.
II. A missão da ISO é proporcionar às organizações condições de competirem no mercado através de permanente transferência de tecnologia, melhoria na qualidade de vida, na saúde, na segurança e na preservação do meio ambiente. 
III. A ISO é uma organização não governamental internacional, que reúne uma
quantidade muito grande de organizações nacionais de normalização.
Está(ão) CORRETO(S):
		
	
	apenas os itens II e III
	
	apenas os itens I e II
	
	apenas o item I
	
	apenas o item II
	 
	os itens I, II e III
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201307140898)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	A partir da década de 50, surge a preocupação com a gestão da qualidade estabelecendo uma nova filosofia gerencial baseada no desenvolvimento de conceitos, métodos e técnicas dentro de uma nova realidade, identificada como:
		
	
	Gestão da Estatística
	
	Gestão do Desperdício.
	
	Gestão da Produtividade
	 
	Gestão da Qualidade Total
	
	Gestão da Economia.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais