Buscar

SIMULADO DE ECÔNOMIA

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

SIMULADO DE ECÔNOMIA
1a Questão (Ref.: 201401195114)
	
Pontos: 0,1  / 0,1 
	Num modelo de oferta e demanda normais e na hipótese de coeteris paribus, quando aumenta a renda dos consumidores,
		
	
	O preço cai e a oferta cai
	
	O preço sobe e a demanda diminui e a oferta não se altera
	
	A quantidade cai e o preço não é afetado 
	
	O preço sobe e a quantidade demandada e ofertada aumentam
	
	O preço e a quantidade demandada e ofertada caem
		Gabarito Comentado.
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201401319647)
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	A sociedade terá que escolher quais recursos de produção serão utilizados para a produção de bens e serviços , dado o nível tecnológico existente. Os produtores escolherão, entre os métodos mais eficientes, aquele que tiver o menor custo de produção possível. Trata-se do problema econômico fundamental: 
		
	
	O quê e quanto produzir? 
	
	Para quem produzir? 
	
	Quem produzir?
	
	Aonde produzir? 
	
	Como produzir? 
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201401744205)
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	O Brasil ocupa atualmente a 65ª posição no consumo mundial de produtos lácteos, de acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU). No paí¬s, o Estado de São Paulo é o primeiro no consumo de laticí-nios, enquanto o Rio de Janeiro está em segundo lugar. Atualmente, o brasileiro consome cerca de 160 litros de leite por ano. Há dez anos, o consumo era de 99 litros ao ano. O perí¬odo de entressafra é de abril a setembro. Mas, ao contrário de anos anteriores, segundo Julião, não haverá aumento do leite, em razão da abertura de mercado pelo Mercosul. ¿Hoje, recebemos leite da Argentina e do Uruguai, na proporção de 9% e 20%, respectivamente. No Mercosul, não se paga impostos, por isso, no ano passado e neste ano, o mercado manteve os preços. Aquela velha história: quando é bom para um, não é bom para o outro¿, afirma. - Disponível em: See more at: http://portalacteo.com.br/noticias/consumo-de-leite-aumenta-a-cada-ano-5315/#sthash.dpsPlZYW.dpuf. O leite torna-se mais barato e seu consumo aumenta. Paralelamente, o consumidor diminui sua demanda de chá. Neste caso Leite e chá são bens:
		
	
	substitutos. 
	
	inferiores. 
	
	complementares. 
	
	independentes. 
	
	superiores
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201401377519)
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	Para ajudar a sociedade e os indivíduos a fazer escolhas para aplicação dos recursos, os economistas desenvolveram o método teórico da Curva de Possibilidades de Produção (CPP). Vamos supor que podemos empregar nossos Fatores de Produção para Plantar cereal e/ou Criar gado leiteiro. Se aplicarmos todos os nossos recursos em um único destes produtos, poderemos produzir 1200 sacas de Cereal ou 800 litros de Leite. Como poderemos classificar o emprego destes fatores, se produzimos unicamente 600 litros de leite?
		
	
	Estamos em regime ocioso de produção
	
	Estamos em nosso ponto de equilíbrio
	
	Estamos com uma produção impossível
	
	Estamos em regime de pleno emprego
	
	Estamos em regime de pleno desemprego
		Gabarito Comentado.
	Gabarito Comentado.
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201401162649)
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	Baseada na visão clássica das funções do Estado na economia, identifique a opção que foi defendida por J.M. Keynes 
		
	
	A atuação do Governo se faria nos mercados onde não houvesse livre concorrência e sua função seria a de organizá-la e defendê-la, para o funcionamento do mercado e para seu equilíbrio. 
	
	As despesas realizadas pelo Governo não teriam nenhum resultado prático no desenvolvimento econômico. 
	
	A economia sem a presença do governo seria vítima de suas próprias crises, cabendo ao Estado tomar determinadas decisões sobre o controle da moeda, do crédito e do nível de investimento. 
	
	As funções do Estado na economia deveriam ser limitadas à defesa nacional, justiça, serviços públicos e manutenção da soberania. 
	
	A participação do Governo na economia deveria ser maior, assumindo a responsabilidade por atividades de interesse geral, uma vez que o setor privado não estaria interessado em prover estradas, escolas, hospitais e outros serviços públicos.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes