Buscar

RESUMO DO FILME: Black Indiano

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

RESUMO SOBRE O FILME: “BLACK INDIANO”
Black é um filme bastante inspirador no sentindo de aprendizagem e superação. Ele retrata a história de uma garotinha cega e surda que em seu mundo escuro desconhecia o significado das coisas, e essa limitação á impedia de entender e comunicar-se. 
Com o decorrer do filme Michelle conhece seu professor de língua de sinais Debraj que lhe ensina a falar e ouvir com as mãos para conhecer o que lhe cerca. Mesmo com a oposição do pai Paul Mcnally, o instrutor decide ajudar Michelle persistindo que o impossível pode ser possível a ela e essa dedicação do professor mostra o real papel do educador que consistir apresentar o amplo campo do conhecimento a todas as pessoas até as com limitações físicas.
Em diversas cenas do filme ocorrem o processo de superação por parte dela principalmente em duas quando primeiro após vinte dias de dedicação do professor Debraj, Michelle consegue captar sua primeira palavra: water (água) e segundo, quando Michelle consegue entrar na Universidade e após 40 anos se formar em Artes. 
Desse modo, o filme retrata as dificuldades do surdo na comunidade e que apesar disso, eles podem desenvolver ideias sobre diversos assuntos,  criticar pensadores, expor sua visão de mundo, assim como foi retratado em Black. O surdo não precisa de escolas específicas, mas pode se integrar as escolas, habilitar-se para cursos técnicos e cursos superiores. 
O filme também apresenta um contexto bastante interessante após o seu professor sumir e ela o reencontra-lo sem lembrança alguma em virtude do mal de Alzaimher. Michelle tenta resgatar a memória de seu professor de várias formas até um dia ele conseguir aprender novamente as palavras. A história se reverte. O filme começa mostrando como Debraj se dedica desde a infância até ela entrar na Universidade e quando alcança a velhice, é a vez de Michelle lhe retribuir os anos de trabalho do seu professor.
Desta forma para aqueles que nascem com surdez é possível superar a barreira da comunicação, mesmo que isso exija tempo, disciplina e determinação a mais. Além disso, o filme apresenta dois aspectos de grande importância: a extraordinária superação da menina e o importante papel de um professor que doou boa parte de sua vida à educação dela, indo muito além do simples ensino de sala de aula e trabalhando realmente em favor de Michelle como a sua única esperança.

Outros materiais