Buscar

Apo 3 Matematica e Ètica (Alci)

Prévia do material em texto

Questão 1/5
Quem não adequar suas práticas de negócio ao novo ambiente social que está sendo desenhado poderá sofre muitas perdas com isso, pois as pessoas estão se sentindo capazes – e têm instrumentos para isso – de punir as companhias que não correspondam às suas expectativas. Em outras palavras, as exigências da sociedade estão se antecipando às regulamentações legais e, em muitos casos, obrigando a própria legislação a se adequar a essas exigências. 
Tendo como base as exigências impostas às empresas, analise a descrição a seguir e assinale a alternativa que indica corretamente o tipo de obrigação correspondente. 
“A punição virá por parte da opinião pública, que poderá vir sob a forma de boicotes e dúvidas quanto a sua reputação, o que, certamente, influenciará negativamente sua participação no mercado.”
	
	A
	Obrigações legais.
	
	B
	Obrigações éticas.
	
	C
	Obrigações ilegais.
	
	D
	Obrigações antiéticas.
O filósofo Thomas Donaldson, citado por Alencastro (2013), utiliza a analogia do contrato social para avaliar as obrigações das empresas. Da mesma forma que o contrato político proposto por Hobbes, Locke e Rousseau, é possível pensar em um contrato nos negócios a ser estabelecido entre a empresa e a sociedade. 
Dentre as alternativas apresentadas a seguir, assinale aquela que constitui uma afirmação verdadeira em relação ao contrato social.
	
	A
	A ideia central é a de que os cidadãos, de modo livre e voluntário, cedem um pouco de sua liberdade individual pela guerra e pelo caos prometidos por um poder comum.
	
	B
	A ideia central é a de que os cidadãos, de modo livre e voluntário, cedem toda a sua liberdade individual pela paz e segurança oferecidas por um poder comum.
	
	C
	A ideia central é a de que os cidadãos, de modo obrigatório e involuntário, cedem um pouco de sua liberdade individual pela paz e segurança oferecida por um poder comum.
	
	D
	A ideia central é a de que os cidadãos, de modo livre e voluntário, cedem um pouco de sua liberdade individual pela paz e segurança oferecidas por um poder comum.
	
	A
	X = ab + bc – ac
	
	B
	X = – ab – bc + ac
	
	C
	X = 3ab + 3bc – 3ac
	
	D
	X = – ab + bc – ac
Questão 4/5
Resolver um sistema de duas equações e duas incógnitas é determinar os valores das variáveis que satisfaçam, simultaneamente, às duas equações.
Analise o problema abaixo e marque a alternativa correta
A população de uma cidade A é o triplo da população da cidade B. Se as duas cidades juntas têm uma população de 100.000 habitantes, quantos habitantes tem a cidade B?
	
	A
	A cidade “B” tem 300.000 habitantes.      
   
	
	B
	A cidade “B” tem 75.000 habitantes.        
	
	C
	A cidade “B” tem 25.000 habitantes.      
	
	D
	A cidade “B” tem 33.333 habitantes.
	
	A
	S = {(2, 5)}      
	
	B
	S = {(4, 2)}    
	
	C
	S = {(4, 5)}      
	
	D
	S = {(5, 4)}

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes