Buscar

APOL 4 - 100.docx

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

1-Podemos verificar uma recente e crescente preocupação, por parte dos administradores, com o gerenciamento dos riscos que podem ocorrer nas organizações. Os riscos enfrentados pela empresa são classificados por Jorion (2000) em dois grandes grupos. 
Analise a definição a seguir que trata de um dos grupos de riscos classificados por Jorion, e em seguida, assinale a alternativa correta a qual se refere. 
“Riscos que estão fora do controle da organização como risco de evento (legal, reputação, desastre e regulamentação e político) e riscos financeiros (mercado, crédito, liquidez e operacional)”.
A-Riscos vinculados ao negócio.
B-Riscos não vinculados ao negócio.
C-Risco operacional.                
D-Risco sistêmico.
 
2-Qualidade é a condição necessária para garantir o sucesso de uma operação de produção. Produzir com qualidade é fator chave para a competitividade das empresas, no entanto não podemos planejar a qualidade se não entendemos o seu significado.
 Analise as sentenças a seguir sobre Qualidade (INSPEÇÃO), e julgue (V) as verdadeiras e (F) as falsas, em seguida assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.
( V ) Os inspetores têm treinamento e conhecimento suficientes para medir com precisão uma peça, ler e interpretar os desenhos de fabricação, confrontando com o exigido pelas especificações da engenharia.
( V ) Inspeção é a atividade de controle da qualidade que visa determinar a aceitabilidade do produto.
( V  ) Existe um gama enorme de tipos de especificações, são exemplos: medições de processo de usinagem, de estamparia, de pintura, de tratamento térmico, de proteção superficial, de metrologia e de metalografia.
A-V – V – F
B-F – F – V
C-F – V – F
D-V – V – V
 
3-Qualidade é a condição necessária para garantir o sucesso de uma operação de produção. Produzir com qualidade é fator chave para a competitividade das empresas, no entanto não podemos planejar a qualidade se não entendemos o seu significado.
Analise as sentenças a seguir sobre Qualidade, e julgue (V) as verdadeiras e (F) as falsas, em seguida assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.
(  F ) Se a qualidade for considerada algo concreto, não existirão técnicas que levem a ela.
( V  ) Se qualidade for considerada a perfeição, nutrimos a sensação de que ela nunca será alcançada e as consequências dessas definições reflete-se na Gestão da Qualidade.
( F  ) A qualidade não pode ser considerada o grau no qual um conjunto de características inerentes satisfaz a requisitos.
( V  ) A manufatura usualmente considera três dimensões da qualidade: com base em padrões de adequação ao uso, com base na confiabilidade e com base na consistência.
A-V – V – F – F
B-F – F – V – V
C-F – V – F – V
D-V – F – V – F
 
4-Um dos problemas que tem acompanhado os administradores ao longo dos tempos é decidir sobre a quantidade a ser produzida. O conflito é evidente: produzir a mais gera custos desnecessários; produzir a menos gera custos de não atendimento, desgaste na imagem da empresa e perda de clientes. Nesse sentido, assinale a alternativa que apresenta de forma correta um ponto básico dos fatores mercadológicos de um projeto.
A-Permitir que a empresa aumente as vendas.
B-Permitir que a empresa abra novos nichos de mercado.
C-Permitir que a empresa alcance o equilíbrio.
D-Permitir que a empresa melhore a distribuição dos produtos.
 
5-Uma das formas de minimizar os efeitos dos riscos de um projeto é por meio do plano de contingência. Este é definido como um conjunto de ações, procedimentos e medidas de segurança preventivas a serem adotadas e que visam disponibilizar soluções imediatas para o restabelecimento de uma situação ou para a recuperação relacionada a alguma falha. Na construção do plano de contingência se deve considerar uma série de componentes-chave.  Com base nos componentes do plano de contingência considere as afirmativas a seguir e na sequência assinale a resposta correta. 
I. Identificar as forças do projeto. 
II. Reunir informações sobre as causas potenciais e os efeitos de crises ou problemas. 
III. Decidir ações e procedimentos a serem tornados.
A- Apenas a afirmativa I está correta.
B-Apenas a afirmativa II está correta.
C-As alternativas I e II estão corretas.
D-As alternativas II e III estão corretas.
1-B
2-D
3-C
4-C
5-D

Outros materiais