Buscar

Apol 4

Prévia do material em texto

Apol 4
1) 
Área de um polígono é a extensão de uma porção limitada da superfície ocupada por um polígono qualquer.
Assinale a alternativa que apresenta, corretamente, a área e o perímetro de um retângulo que possui 25 metros de altura e 12 metros de base.
	A	Área = 74 e Perímetro = 180. 
	B	Área = 180 e Perímetro = 74. 
	C	Área = 300 e Perímetro = 74. 
	D	Área = 74 e Perímetro = 300.
2) 
Área de um polígono é a extensão de uma porção limitada da superfície ocupada por um polígono qualquer.
Assinale a alternativa que apresenta, corretamente, a área e o perímetro de um retângulo que possui 10 cm de altura e 18 cm de base.
	A	Área = 28 e Perímetro = 180. 
	B	Área = 180 e Perímetro = 56. 
	C	Área = 56 e Perímetro = 180. 
	D	Área = 28 e Perímetro = 56.
3) 
Douglas McGregor, citado por Alencastro (2013), desenvolveu os conceitos denominados de teorias X e Y, que concebem o homem de forma totalmente diversa, pois estão baseadas em visões de mundo diferentes e que permitem a determinação dos diversos estilos de liderança existente. 
Analise as sentenças a seguir e assinale a alternativa que relaciona corretamente as sentenças como pertencentes à teoria X ou Y.
I. O trabalho é, por si mesmo, desagradável à maioria das pessoas.
II. Para a consecução dos objetivos da organização, muitas vezes é indispensável o autocontrole.
III. A maioria das pessoas tem pouca criatividade para resolver problemas organizacionais.
IV. A motivação existe tanto nos níveis social, de estima e de autorrealização quanto nos níveis fisiológico e de segurança.
	A	Teoria X: I, III / Teoria Y: II, IV.
	B	Teoria X: I, II / Teoria Y: III, IV.
	C	Teoria X: I, IV / Teoria Y: II, III.
	D	Teoria X: II, III / Teoria Y: I, IV.
4) 
As leis brasileiras, tal como disposto na Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 (art.171, inciso IV), defendem a livre concorrência como um dos princípios da ordem econômica e a ela devem estar subordinadas todas as empresas que operam em território nacional. O que seria então uma prática antiética num ambiente que defende a “livre concorrência”? Sem dúvida, o termo concorrência desleal responde bem a essa questão. De forma simplificada a concorrência desleal representa atos praticados pela indústria ou comércio para prejudicar os concorrentes. A partir dessa discussão analise as sentenças a seguir.
I. A formação de cartéis ou trustes, ou seja, coalizão de empresas para impor condutas uniformes no mercado e que também impedem a entrada de novos concorrentes no mercado, é uma prática antiética.
II. Reduzir propositalmente a produção para criar a “falsa demanda” de um produto para aumentar ou impedir a queda nos preços também pode ser considerada uma prática antiética.
III. O cartel, além de destruir o princípio constitucional da livre concorrência, também impede que a sociedade possa escolher livremente de quem e como adquirir seus bens de consumo.
IV. O desvio de segredos industriais e comerciais, difamação do concorrente e aliciamento de funcionários também são consideradas posturas antiéticas.
V. A prática da concorrência parasitária promove uma imitação, de forma contínua e sistemática, tudo o que o concorrente faz, sejam produtos, embalagens, marcas e até mesmo a publicidade.
Assinale a alternativa que separa essas sentenças corretamente no que concerne a práticas de concorrência desleal praticadas no campo macroeconômico e no campo microeconômico.
	A	Macroeconômico: I, II, V / microeconômico: III, IV.
	B	Macroeconômico: I, III / microeconômico, II, IV, V.
	C	Macroeconômico: I, II, III / microeconômico: IV, V.
	D	Macroeconômico: IV, V / microeconômico: I, II, III.
5) Área de um polígono é a extensão de uma porção limitada da superfície ocupada por um polígono qualquer.
Sabendo que o lado de um quadrado mede 8 cm, calcule a sua área e o seu perímetro. Em seguida, assinale a alternativa correta.
	A	Área = 32 e Perímetro = 64. 
	B	Área = 24 e Perímetro = 48. 
	C	Área = 48 e Perímetro = 24. 
	D	Área = 64 e Perímetro = 32.
6) Liderança consiste na arte de conduzir pessoas, profissionais, grupos e equipes a alcançar, com êxito, os resultados planejados. Assim, tanto em nossa vida pessoal como no ambiente organizacional existem pessoas que dispõem de competências para liderar e outras para serem lideradas. Nas empresas não é diferente, e também é cada vez maior a busca por líderes efetivos e diferenciados, profissionais com habilidades para liderar, ensinar, acompanhar, delegar, inspirar, conduzir e mobilizar os colaboradores para que mantenham sua motivação e cumpram com qualidade aquilo que lhes foi determinado. Sobre os estilos de liderança é muito interessante a tipologia proposta por William Hitt, citado por Alencastro (2013), que identifica quatro estilos particulares de liderança, que têm correspondência com quatro sistemas éticos distintos: o manipulador, o administrador burocrático, o administrador profissional e o transformador. 
Assinale a alternativa que indica corretamente qual sistema ético é definido a seguir.
 “É aquele que comunica e faz cumprir as regras e normas da empresa. Ele representa uma ética de regras. É o tipo ideal para as organizações que têm descrições detalhadas de cargos e funções e devem continuar a funcionar normalmente e na mesma direção, independentemente de quem está na liderança.”
	A	Administrador burocrático.
	B	Líder manipulador.
	C	Líder transformador.
	D	Administrador profissional.
7) Área de um polígono é a extensão de uma porção limitada da superfície ocupada por um polígono qualquer.
Determine quantos metros quadrados de carpete de madeira serão necessários para forrar uma sala quadrada, sabendo que a medida de seu lado é de 6,45 metros. Em seguida, assinale a alternativa correta.
	A	41,60 metros quadrados 
	B	12,90 metros quadrados 
	C	25,80 metros quadrados 
	D	32,60 metros quadrados
8) Área de um polígono é a extensão de uma porção limitada da superfície ocupada por um polígono qualquer.
Um paralelogramo apresenta base = 60, altura = 43 e lado = 45.
Assinale a alternativa que apresenta, corretamente, a área e o perímetro desse paralelogramo.
	A	Área = 2.350 e Perímetro = 180. 
	B	Área = 2.580 e Perímetro = 210. 
	C	Área = 2.580 e Perímetro = 180. 
	D	Área = 2.350 e Perímetro = 210.
9) Sobre os estilos de liderança é muito interessante a tipologia proposta por William Hitt, citado por Alencastro (2013), que identifica quatro estilos particulares de liderança, que têm correspondência com quatro sistemas éticos distintos: o manipulador, o administrador burocrático, o administrador profissional e o transformador. 
Assinale a alternativa que indica corretamente qual sistema ético é definido a seguir.
 “Para esse líder, os fins justificam os meios. Adepto de uma ética maquiavélica, esse líder preocupa-se exclusivamente com os resultados e fará de tudo para atingi-los. Sua autoridade está baseada no poder e seus subordinados devem ser passivos, dependentes e submissos. Está sempre à caça de inimigos para justificar suas atitudes.” 
	A	Líder manipulador.
	B	Administrador burocrático.
	C	Líder transformador.
	D	Administrador profissional.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes