Buscar

ESTUDOS DE EXAMES POR IMAGEM3

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201202288240)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	A tomografia computadorizada (TC) é limitada a um só plano, o plano axial. PORQUE Um aparelho de ressonância magnética é capaz de criar imagens axiais e imagens no plano sagital e coronal ou qualquer nível entre esses. Analisando as afirmações acima, conclui-se que:
		
	 
	as duas afirmações são verdadeiras, e a segunda não justifica a primeira.
	 
	as duas afirmações são verdadeiras, e a segunda justifica a primeira.
	
	as duas afirmações são falsas.
	
	a primeira afirmação é falsa, e a segunda é verdadeira.
	
	a primeira afirmação é verdadeira, e a segunda é falsa.
	2a Questão (Ref.: 201202296463)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	O adequado trabalho com o método complementar de diagnóstico por imagem pressupõe o domínio da sua terminologia. Ao se considerar tal afirmativa, aponte dentre as opções abaixo, aquela que pode ser utilizada para fazer referência a uma lesão preta em um estudo radiográfico do tórax.
		
	
	anecóica
	 
	hipertransparente
	
	hipointensa
	 
	hipodensa
	
	radiopaca
	3a Questão (Ref.: 201202401358)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	
A imagem acima é uma vista antero posterior (AP). A análise da imagem revela que as alterações que podem ser identificadas:
(enade 2013)
		
	
	no joelho direito do paciente são o aumento do espaço articular, a formação de osteófitos e a perda de massa óssea subcondral, as quais compreendem a tríade radiográfica do diagnóstico de osteoporose.
	
	no joelho esquerdo do paciente são a diminuição do espaço articular, a formação de osteófitos e a esclerose óssea subcondral, as quais compreendem a tríade radiográfica do diagnóstico de osteoartrose.
	
	em ambos os joelhos do paciente são a diminuição do espaço articular, a formação de osteófitos, a esclerose óssea subcondral e a deformidade em varo, as quais compreendem os sinais radiográficos do diagnóstico de osteoartrose.
	 
	no joelho esquerdo do paciente são o aumento do espaço articular, a formação de osteófitos e a perda de massa óssea subcondral, as quais compreendem a tríade radiográfica do diagnóstico de osteoporose.
	 
	no joelho direito do paciente são a diminuição do espaço articular, a formação de osteófitos e a esclerose óssea subcondral, as quais compreendem a tríade radiográfica do diagnóstico de osteoartrose.
	4a Questão (Ref.: 201202296361)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Que condição será preponderante para a decisão na aplicação de certo método complementar de diagnóstico por imagem, caracterizando que o uso do método está correto?
		
	
	a terminologia
	
	o custo
	
	o risco
	 
	a vantagem
	 
	a indicação clínica
	5a Questão (Ref.: 201202296467)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Uma paciente foi submetida a uma mamografia (estudo radiográfico das mamas), que evidenciou um lipoma (tumor de gordura). Usando o critério das densidades radiográficas e ao mesmo tempo considerando a terminologia própria do método, aponte, dentre as opções abaixo, aquela que satisfaz, simultânea e respectivamente, à cor da lesão tumoral e ao correto termo a ser usado para fazer referência ao padrão de cor da lesão.
		
	 
	cinza escura e hipertransparente
	
	cinza e hipotransparente
	 
	branca e hipertransparente
	
	branca e hipotransparente
	
	preta e hipotransparente

Outros materiais