Buscar

simulado de diagnóstico por imagem

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201402824304)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Durante a avaliação de uma radiografia convencional dos membros do corpo, deve-se obter o conhecimento da anatomia humana, para assim, correlacionar a anatomia radiológica. Articulações, tipos de ossos e suas densidades são estudadas afim de identificar alguma alteração nela contida. Para tal, pesquisas mostram que os exames de imagens são de total importância para se chegar num diagnóstico mais preciso, traçando assim, a melhor conduta terapêutica. Numa imagem de uma radiografia convencional de punho, sem lesão, de um adolescente de 14 anos, sexo masculino, na incidência antero posterior, após análise, podemos chegar a conclusão, que:
		
	
	há evidência de fratura na ulna distal.
	
	há evidência de lesão lítica degenerativa.
	 
	há evidência de epífise de crescimento.
	
	há evidência de fratura no rádio distal.
	
	não há nenhuma evidência que identifique a idade.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201402833053)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Sobre o estudo da radiologia covencional, do que se trata a tomografia computadorizada?
		
	
	A TC produz imagens em cortes de mesmo sentido, não possui radiação ionizante e filme, e a espessura dos cortes não pode ser variável de acordo com o tecido estudado.
	
	A TC produz imagens em cortes de mesmo sentido, não possui radiação ionizante e filme, possui unidade de varredura com ampola e detectores, Unidade de Computação, Unidade de imagem obtida.
	 
	A TC produz imagens em cortes de mesmo sentido com movimentação oposta ao tubo de RX e filme, possui unidade de varredura com ampola e detectores, Unidade de Computação, e as imagens são obtidas como na radiologia convencional.
	
	Todas as alternativas estão erradas.
	 
	A TC produz imagens em cortes de mesmo sentido com movimentação oposta ao tubo de RX e filme, possui unidade de varredura com ampola e detectores, Unidade de Computação, Unidade de imagem obtida e a espessura dos cortes podem ser variáveis de acordo com tecido estudado.

Outros materiais