Buscar

Ava direitos humanos aula 1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Ava direitos humanos aula 1
Question1 
Os direitos humanos fundamentais e o poder político coexistem sob a égide do sistema de três Poderes harmônicos e independentes entre si, formulado por Montesquieu. Nesse sistema, têm-se os seguintes poderes e as respectivas funções: Poder Executivo.Poder Legislativo.Poder Judiciário.Declara os direitos humanos fundamentais.Responsável por cumprir e aplicar de forma não contenciosa.Responsável por fazer cumprir e aplicar de forma contenciosa. Agora assinale a alternativa que faz a correta correlação entre os Poderes I a III e as respectivas funções A a C:
Resposta correta: I-B, II-A, III-C. 
Question2 
Notas: 1 O diploma legal hierarquicamente superior da ordem jurídica dos Estados Democráticos de Direito da atualidade denomina-se: Escolher uma resposta. a. Declaração de Direitos.b. Decreto.c. Constituição. d. Lei.e. Bill of Rights. 
Resposta correta: Constituição. 
Question3 
Notas: 1 Contra uma lei que, por meio de cobrança de uma taxa de elevado vulto, impõe obstáculo ao acesso do cidadão ao Poder Judiciário, pode-se alegar ter havido ofensa ao princípio do Estado Democrático de Direito da: Escolher uma resposta. a. Razoabilidade.b. Justicialidade. c. Isonomia.d. Segurança jurídica.e. Legalidade. 
Resposta correta: Justicialidade. 
Question4 Notas: 
1 O Estado Constitucional de Direitos constitui: Escolher uma resposta. a. A pessoa política de direito público soberana sobre seu povo e território, constituída sob a égide da Constituição e submetida aos comandos da lei.  b. Conjunto de normas jurídicas obrigatórias vigentes em um Estado em determinada época .c. O conjunto de direitos garantidos pelos sistemas jurídicos domésticos e internacionais. d. O governo típico da Idade Moderna, caracterizado por exercer o poder segundo seu arbítrio, sem que houvesse preocupação no sentido de respeitar o primado da le i.e. Poder fundamentado na vontade geral, legitimado para o estabelecimento da ordem jurídico-constitucional. 
Resposta correta: A pessoa política de direito público soberana sobre seu povo e território, constituída sob a égide da Constituição e submetida aos comandos da lei. 
Question5 
Notas: 1 São características das leis: Escolher uma resposta. a. A especificidade e a pessoalidade.b. A especificidade e a impessoalidade.c. A generalidade e a impessoalidade. d. A especificidade e a generalidade.e. A generalidade e a pessoalidade. 
Resposta Correta: a generalidade e a impessoalidade. 
 Question6 
Notas: 1 Quando se fala em direitos humanos e na sua origem na Declaração de Direitos de 1789, pode-se pensar no momento da história em que: Escolher uma resposta. a. Todos os direitos humanos foram reconhecidos.b. Foram reconhecidos os direitos sociais, direitos fundamentais de segunda geração.c. Foram reconhecidos os direitos sociais e as liberdades públicas, direitos fundamentais de primeira geração.d. Foram reconhecidas as liberdades públicas, direitos fundamentais de primeira geração. e. Foram reconhecidos os direitos da solidariedade, direitos fundamentais de terceira geração. 
Resposta Correta: Foram reconhecidas as liberdades públicas, direitos fundamentais de primeira geração.

Outros materiais