Buscar

Marco Civil na Internet

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Marco Civil na Internet
O Marco Civil na Internet é uma Lei sancionada pela presidente Dilma Rousseff em 23 de abril de 2014. O documento indica a liberdade de expressão, a proteção da privacidade e o estabelecimento da neutralidade da rede como princípios básicos das internet.
Proteção da Privacidade
As empresas que a atuam na web deverão ser mais transparentes. Isso significa que as empresas de internet que trabalham com os dados dos usuários para fins de publicidade não poderão mais repassar suas informações para terceiros sem o seu consentimento expresso e livre.
A proteção aos dados dos internautas é garantida e só pode ser quebrada mediante ordem judicial. Isso quer dizer também que se você encerrar sua conta em uma rede social ou serviço na Internet pode solicitar que seus dados pessoais sejam excluídos de forma definitiva.
Liberdade de Expressão
A Lei assegura a liberdade de expressão, como preconceito na constituição de 1988, garantindo que todos sigam se expressando livremente e que a Internet continuará sendo um ambiente democrático, aberto e livro, ao mesmo tempo em que preserva a intimidade e a vida privada.
Neutralidade da Rede
Outro grande avanço promovido pelo Marco Civil da Internet é a garantia da neutralidade da rede, o que significa que os provedores de acesso devem tratar todos que circulam na Internet da mesma forma, sem distinção por conteúdo, origem, destino ou serviço. 
REFERÊNCIAS:
Marco Civil – Cultura Digital. Disponível em: http://culturadigital.br/marcocivil/. Acesso em: 25 de Agosto de 2015
Marco Civil – Tecnologia.terra. Disponível em: http://tecnologia.terra.com.br/marco-civil/. Acesso em: 25 de Agosto de 2015

Outros materiais