Buscar

AVALIANDO APRENDIZADO 1 ADMINISTRAÇÃO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201201522965)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A Estrutura de E-Business possui várias camadas, uma delas é constituída pelo sistema de informação que gerenciam o relacionamento do negócio com seus clientes e consumidores. Estamos falando de:
		
	
	e-ERP
	
	e-Commerce
	 
	e-CRM
	
	e-SCM
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201201441306)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Contudo, um sistema de informação não é composto apenas de computadores, trata-se de uma parte integrante de uma organização e é um produto de três componentes: tecnologia, organizações e pessoas. Não se pode entender ou usar sistemas de informações em empresas de forma eficiente se não existir o conhecimento de suas dimensões em termos de organização e de pessoas, assim como de suas dimensões técnicas.Um sistema de informação não é apenas um computador, para ser bem sucedido tem dimensões organizacional e humana, além dos componentes técnicos. Ele existe para responder as necessidades organizacionais, incluindo problemas apresentados pelo ambiente externo, criado por tendências políticas, demográficas, econômicas e sociais. Emrelação aos conceitos de Organizações, pessoas e tecnologias, indique nas alternativas a seguir aquela que apresenta o conceito correto:
		
	 
	Tecnologia: Os sistemas de informação que são baseados em computadores usam alguma forma de tecnologia montada para entrada, processamento, saída e armazenamento de dados.
	
	Organizações: usam as informações vindas de sistemas baseados em computadores, integrando-as no ambiente de trabalho. Elas também introduzem dados nesses sistemas, colocando-os diretamente no computador ou em um meio que o computador possa ler.
	
	Pessoas; precisam construir sistemas de informação para atender as necessidades dos vários níveis de comando e para resolver problemas internos e externos, tais como mudanças em regulamentações governamentais ou em condições de mercado.
	
	Organizações: é o meio pelo qual os dados são transformados e organizados para uso das pessoas.
	 
	Pessoas: As organizações formais são compostas de vários níveis de especialidades e mão-de-obra, dentro da organização os funcionários ocupam posições diferentes com relação à responsabilidade e à autoridade, e as pessoas tem sempre que responder a alguém nela.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201201959457)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	A implantação da tecnologia de informação pode alterar drasticamente as estruturas de poder das organizações, pois,
		
	 
	ao fornecer informações rápidas e precisas aos diversos pontos da organização, torna impossível que uma pessoa ou grupo controle as informações que podem influenciar a definição das situações organizacionais.
	
	ao alterar a natureza das tarefas, que antes eram manuais, com contato direto e físico, provoca uma forte descentralização e democratização dos setores que utilizam intensivamente os novos sistemas de informação.
	 
	ao fortalecer a supervisão, centraliza o poder na alta direção, provocando mudanças nas relações de poder entre os indivíduos ou grupos, fortalecendo a influência de uns e eliminando a fonte de poder de outros.
	
	em relação a ganhos salariais e autonomia funcional, todos os trabalhadores sofrem os impactos negativos da nova tecnologia.
	
	ao deixar de utilizar métodos manuais e passar a utilizar meios eletrônicos, produz necessariamente reações comportamentais como resistências e medos.
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201201877910)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Uma das críticas feitas ao modelo do ciclo de vida do desenvolvimento de software em cascata refere-se a:
		
	 
	exigências de velocidade as quais levam o engenheiro de software a utilizar linguagens, algoritmos ou ferramentas ineficientes ao longo de todo o projeto.
	
	Comprometimentos na qualidade e nas possibilidades de manutenção a longo prazo, parecendo um protótipo.
	
	Exigência de conhecimento de avaliação e geren- ciamento de risco para evitar grandes surpresas no projeto.
	 
	Pouca flexibilidade para mudanças futuras, exigindo compromissos nas fases iniciais do projeto.
	
	Pouca visibilidade das etapas do processo, tornando cara a documentação de todas as versões dos sistemas.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201201877765)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	É uma seqüência de fatos brutos que representam eventos que ocorrem nas organizações ou o ambiente físico, antes de serem organizados e arranjados de uma forma que as pessoas possam entendê-los e usá-los. Este texto acima define qual elemento a seguir?
		
	
	Processamento
	
	Tecnologia da Informação
	 
	Dado
	 
	Informação
	
	Sistema de Informação
		 Gabarito Comentado.
	 Gabarito Comentado.

Outros materiais