Buscar

AV ADM RECURSOS HUMANOS II

Prévia do material em texto

Fechar
	Avaliação: GST0556_AV_201202456197 » ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS II
	Tipo de Avaliação: AV
	Aluno
	Professor:
	ANDREA GOMES BITTENCOURT
	Turma: 9002/AB
	Nota da Prova: 5,0        Nota de Partic.: 1        Data: 03/09/2015 08:58:13
	
	 1a Questão (Ref.: 201202753065)
	Pontos: 1,5  / 1,5
	A Avaliação de Desempenho é uma atividade que normalmente gera ansiedade e desconforto nas pessoas envolvidas, avaliador e avaliado. No entanto, essa ferramenta pode ser de fundamental importância para a Gestão por Competências. Fale sobre os objetivos desta ferramenta.
		
	
Resposta: Os objetivos da avaliaçao de desempenho é o aprimoramento das habilidades e competencias dos colaboladores, para que se possa extrair o melhor potencial e melhor desenvolvimento pessoal e realizem suas tarefas da forma mais correta e melhorem o resultado da organização .Assim os gestores identificam aqueles que estão trabalhando abaixo da média e os incentivam a melhorar o desempenho e corrigir falhas.
	
Gabarito: A Avaliação de Desempenho e Potencial que tem por propósito não somente salientar as necessidades de adequação ao cargo, cujo empregado ocupa no presente momento da organização, mas de sinalizar o seu potencial para ocupar outros cargos tanto em tempo atual quanto em situações futuras. Através de uma Avaliação do Potencial o gestor e a área de Recursos Humanos podem investir suas ações de desenvolvimento de competências nas pessoas segundo suas reais necessidades de crescimento profissional, bem como sobre as necessidades organizacionais futuras preparando as pessoas para novas ocupações.
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201203169414)
	Pontos: 0,5  / 1,5
	O conceito de ciclo operacional localiza cadeias de eventos temporários dentro da organização e permite identificar um ponto inicial e um ponto final que são ligados entre si por cadeias de eventos. Como devem ser tratados os dados para gerarem informações aos gestores?
		
	
Resposta: Os dados devem servir de base para avaliar os pontos fracos e fortes da gestão ,
	
Gabarito: Para tal as fontes de informações são a base de todo o processo de auditoria sendo relevantes os registro dos fatos e ações sobre o processo que devem ser tratados estatisticamente e trabalhados para serem apresentados através de relatórios bem comentados para gerarem a oportunidade de decisões mais adequadas por parte dos Gestores da organização.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201202753160)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	 As competências organizacionais estão organizadas em categorias.  Apenas uma questão não corresponde ao contexto.  Marque o item que não corresponde ao padrão mencionado.
		
	
	Competências dinâmicas e essenciais.
	 
	Competências de suporte.
	
	Competências  distintivas.
	
	Competências de unidade de negócios.
	 
	Competências associadas.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201202679567)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	A principal diferença entre o modelo de gestão de recursos humanos e o de gestão de pessoas é a de que:
		
	
	As mudanças tornam-se rápidas, velozes, sem contiguidade com o passado, exigindo um processo de centralização da gestão voltada para o controle das turbulências e da imprevisibilidade;
	 
	As pessoas passam a ser vistas como parceiros da organização, dotados de inteligência, personalidade, conhecimentos, habilidades, competências, aspirações e percepções singulares;
	
	A cultura organizacional recebe forte impacto do mundo exterior e passa a privilegiar os sistemas homeostáticos, com foco na estabilização dos padrões de inovação da organização.
	
	O foco passa a ser a modernização tecnológica da organização, a busca do consenso e a vantagem competitiva;
	
	Baseia-se em valores como a racionalidade e a análise quantitativa; autonomia e independência corporativa e na integração vertical da estrutura organizacional;
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201202753166)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	O processo de Avaliação de Desempenho considerado  democrático  significa:
		
	
	 O colaborador é avaliado através da intranet;
	
	Nesse processo de avaliação quem avalia é sempre um coach.
	
	O colaborador é avaliado pelo gestor.
	 
	O colaborador se autoavalia  e é avaliado pelo gestor,  depois trocam informações;
	 
	Colaboradores são avaliados por todos os integrantes da equipe e também pelos seus clientes internos.
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201203085979)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	A maioria das empresas ainda aplica exclusivamente sistemas tradicionais de remuneração, embasados em descrições de atividades e responsabilidades de cada cargo ou função. A utilização de instrumentos como descrições de cargos, organogramas e planos de cargos e salários permite a muitas dessas empresas atingir um patamar mínimo de estruturação na gestão de seus recursos humanos. Entretanto, quando aplicados na condição de exclusão de outras formas, esses sistemas: I- reduzem a agilidade da organização para acompanhar as mudanças internas e do mercado de trabalho; II- demonstram descompasso e são incongruentes com as premissas do mundo organizacional contemporâneo, pois que não permitem a relação entre os objetivos estratégicos, as metas da empresa e a performance de cada empregado; III- podem tornar-se anacrônicos em relação às novas formas de organização do trabalho e ao próprio direcionamento estratégico da empresa. É correto o que se afirma em:
		
	
	I e III, apenas.
	
	III, apenas.
	 
	I e II, apenas.
	
	II e III, apenas.
	 
	I, II e III.
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201202642104)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	Cada vez mais as empresas começam a entender a importância das "Recompensas Organizacionais" para atrair e reter os melhores profissionais em suas empresas, pois são estes que fazem a diferença para criar e sustentar diferencial competitivo de mercado. Nesse sentido, qual das alternativas abaixo melhor reflete esse conceito?
		
	 
	as recompensas organizacionais se estruturam em: salarias e não-salariais
	
	as recompensas organizacionais se compõem em dois: as diretas e as indiretas.
	 
	as recompensas organizacionais se dividem em dois tipos: as financeiras e as não-financeiras.
	
	as recompensas organizacionais se compõem em duas modalidades: as bonificadoras e as técnicas.
	
	as recompensas organizacionais se dividem em dois tipos: as monetárias e as incentivadoras.
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201203076631)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	As organizações em sua maioria tinham por prática promoverem seus empregados com base no desempenho e hoje têm foco principal no potencial do indivíduo. Com base na afirmativa anterior, assinale a resposta INCORRETA:
		
	
	Desempenho esta relacionado a forma como o empregado tem cumprido as tarefas e funções segundo a descrição do seu cargo.
	 
	Desempenho e potencial têm o mesmo significado no contexto organizacional, portanto, as empresas continuam agindo segundo os mesmos princípios.
	
	Os bons profissionais buscam trabalhar em empresas que desenvolvam programas de aproveitamento do potencial latente de seus empregados.
	
	Potencial esta relacionado às possibilidades do indivíduo desenvolver habilidades e competências para o desenvolvimento de sua carreira.
	
	O plano de carreiras é composto pelas metas e ações que o indivíduo deve implementar para desenvolver o seu potencial latente.
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201203076783)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Assinale a alternativa incorreta em relação ao coach:
		
	
	Cabe ao mesmo negociar junto ao aprendiz os objetivos, metodologias e prazos definindo um plano de trabalho a ser seguido.
	 
	Não tem papel fundamental no levantamento e desenvolvimento do potencial dos empregados para associação das competências individuais com as organizacionais.Ajuda o aprendiz a perceber as oportunidades existentes e ajudá-lo a se libertar das limitações.
	
	É voltado para promover o desenvolvimento profissional e pessoal dos empregados nas organizações.
	
	Tem o papel de identificar os pontos fortes e fracos do indivíduo e desenvolver um programa para ressaltar o talento do aprendiz.
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201203169408)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Em relação ao ciclo operacional podemos afirmar que? Marque a única alternative incorreta.
		
	 
	é um conceito tradicionalmente utilizado na área de matemática
	
	permite identificar cadeias de eventos.
	
	permite identificar um ponto final de um processo.
	
	localiza cadeias de eventos temporários dentro da organização.
	
	permite identificar um ponto inicial de um processo
	
	
	
Logo da Estácio de Sá	 	Fechar Prova Fechar
Avaliação: GST0556_AV_201202456197 » ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS II
Tipo de Avaliação: AV
Aluno: 201202456197 - LEIDIANE NOVAIS
Professor:	ANDREA GOMES BITTENCOURT
Turma: 9002/AB
Nota da Prova: 5,0 Nota de Partic.: 1 Data: 03/09/2015 08:58:13
 Questão número 1.1a Questão (Ref.: 201202753065)	Pontos: 1,5 / 1,5
A Avaliação de Desempenho é uma atividade que normalmente gera ansiedade e desconforto nas pessoas envolvidas, avaliador e avaliado. No entanto, essa ferramenta pode ser de fundamental importância para a Gestão por Competências. Fale sobre os objetivos desta ferramenta.
Resposta: Os objetivos da avaliaçao de desempenho é o aprimoramento das habilidades e competencias dos colaboladores, para que se possa extrair o melhor potencial e melhor desenvolvimento pessoal e realizem suas tarefas da forma mais correta e melhorem o resultado da organização .Assim os gestores identificam aqueles que estão trabalhando abaixo da média e os incentivam a melhorar o desempenho e corrigir falhas.
Gabarito: A Avaliação de Desempenho e Potencial que tem por propósito não somente salientar as necessidades de adequação ao cargo, cujo empregado ocupa no presente momento da organização, mas de sinalizar o seu potencial para ocupar outros cargos tanto em tempo atual quanto em situações futuras. Através de uma Avaliação do Potencial o gestor e a área de Recursos Humanos podem investir suas ações de desenvolvimento de competências nas pessoas segundo suas reais necessidades de crescimento profissional, bem como sobre as necessidades organizacionais futuras preparando as pessoas para novas ocupações.
 Questão número 2.2a Questão (Ref.: 201203169414)	Pontos: 0,5 / 1,5
O conceito de ciclo operacional localiza cadeias de eventos temporários dentro da organização e permite identificar um ponto inicial e um ponto final que são ligados entre si por cadeias de eventos. Como devem ser tratados os dados para gerarem informações aos gestores?
Resposta: Os dados devem servir de base para avaliar os pontos fracos e fortes da gestão ,
Gabarito: Para tal as fontes de informações são a base de todo o processo de auditoria sendo relevantes os registro dos fatos e ações sobre o processo que devem ser tratados estatisticamente e trabalhados para serem apresentados através de relatórios bem comentados para gerarem a oportunidade de decisões mais adequadas por parte dos Gestores da organização.
 Questão número 3.3a Questão (Ref.: 201202753160)	Pontos: 0,0 / 0,5
 As competências organizacionais estão organizadas em categorias. Apenas uma questão não corresponde ao contexto. Marque o item que não corresponde ao padrão mencionado.
Opção Não Respondida	
Competências dinâmicas e essenciais.
Opção Marcada Opção Errada	
Competências de suporte.
Opção Não Respondida	
Competências distintivas.
Opção Não Respondida	
Competências de unidade de negócios.
Opção Não Respondida Opção Certa	
Competências associadas.
 Questão número 4.4a Questão (Ref.: 201202679567)	Pontos: 0,5 / 0,5
A principal diferença entre o modelo de gestão de recursos humanos e o de gestão de pessoas é a de que:
Opção Não Respondida	As mudanças tornam-se rápidas, velozes, sem contiguidade com o passado, exigindo um processo de centralização da gestão voltada para o controle das turbulências e da imprevisibilidade;
Opção Marcada Opção Certa	As pessoas passam a ser vistas como parceiros da organização, dotados de inteligência, personalidade, conhecimentos, habilidades, competências, aspirações e percepções singulares;
Opção Não Respondida	A cultura organizacional recebe forte impacto do mundo exterior e passa a privilegiar os sistemas homeostáticos, com foco na estabilização dos padrões de inovação da organização.
Opção Não Respondida	O foco passa a ser a modernização tecnológica da organização, a busca do consenso e a vantagem competitiva;
Opção Não Respondida	Baseia-se em valores como a racionalidade e a análise quantitativa; autonomia e independência corporativa e na integração vertical da estrutura organizacional;
 Questão número 5.5a Questão (Ref.: 201202753166)	Pontos: 0,0 / 0,5
O processo de Avaliação de Desempenho considerado democrático significa:
Opção Não Respondida	
 O colaborador é avaliado através da intranet;
Opção Não Respondida	
Nesse processo de avaliação quem avalia é sempre um coach.
Opção Não Respondida	
O colaborador é avaliado pelo gestor.
Opção Não Respondida Opção Certa	
O colaborador se autoavalia e é avaliado pelo gestor, depois trocam informações;
Opção Marcada Opção Errada	
Colaboradores são avaliados por todos os integrantes da equipe e também pelos seus clientes internos.
 Questão número 6.6a Questão (Ref.: 201203085979)	Pontos: 0,0 / 0,5
A maioria das empresas ainda aplica exclusivamente sistemas tradicionais de remuneração, embasados em descrições de atividades e responsabilidades de cada cargo ou função. A utilização de instrumentos como descrições de cargos, organogramas e planos de cargos e salários permite a muitas dessas empresas atingir um patamar mínimo de estruturação na gestão de seus recursos humanos. Entretanto, quando aplicados na condição de exclusão de outras formas, esses sistemas: I- reduzem a agilidade da organização para acompanhar as mudanças internas e do mercado de trabalho; II- demonstram descompasso e são incongruentes com as premissas do mundo organizacional contemporâneo, pois que não permitem a relação entre os objetivos estratégicos, as metas da empresa e a performance de cada empregado; III- podem tornar-se anacrônicos em relação às novas formas de organização do trabalho e ao próprio direcionamento estratégico da empresa. É correto o que se afirma em:
Opção Não Respondida	I e III, apenas.
Opção Não Respondida	III, apenas.
Opção Marcada Opção Errada	I e II, apenas.
Opção Não Respondida	II e III, apenas.
Opção Não Respondida Opção Certa	I, II e III.
 Questão número 7.7a Questão (Ref.: 201202642104)	Pontos: 0,0 / 0,5
Cada vez mais as empresas começam a entender a importância das "Recompensas Organizacionais" para atrair e reter os melhores profissionais em suas empresas, pois são estes que fazem a diferença para criar e sustentar diferencial competitivo de mercado. Nesse sentido, qual das alternativas abaixo melhor reflete esse conceito?
Opção Marcada Opção Errada	as recompensas organizacionais se estruturam em: salarias e não-salariais
Opção Não Respondida	as recompensas organizacionais se compõem em dois: as diretas e as indiretas.
Opção Não Respondida Opção Certa	as recompensas organizacionais se dividem em dois tipos: as financeiras e as não-financeiras.
Opção Não Respondida	as recompensas organizacionais se compõem em duas modalidades: as bonificadoras e as técnicas.
Opção Não Respondida	as recompensas organizacionais se dividem em dois tipos: as monetárias e as incentivadoras.
 Questão número 8.8a Questão (Ref.: 201203076631)	Pontos: 0,5 / 0,5
As organizações em sua maioria tinham por prática promoverem seus empregados com base no desempenho e hoje têm foco principal no potencialdo indivíduo. Com base na afirmativa anterior, assinale a resposta INCORRETA:
Opção Não Respondida	Desempenho esta relacionado a forma como o empregado tem cumprido as tarefas e funções segundo a descrição do seu cargo.
Opção Marcada Opção Certa	Desempenho e potencial têm o mesmo significado no contexto organizacional, portanto, as empresas continuam agindo segundo os mesmos princípios.
Opção Não Respondida	Os bons profissionais buscam trabalhar em empresas que desenvolvam programas de aproveitamento do potencial latente de seus empregados.
Opção Não Respondida	Potencial esta relacionado às possibilidades do indivíduo desenvolver habilidades e competências para o desenvolvimento de sua carreira.
Opção Não Respondida	O plano de carreiras é composto pelas metas e ações que o indivíduo deve implementar para desenvolver o seu potencial latente.
 Questão número 9.9a Questão (Ref.: 201203076783)	Pontos: 1,0 / 1,0
Assinale a alternativa incorreta em relação ao coach:
Opção Não Respondida	Cabe ao mesmo negociar junto ao aprendiz os objetivos, metodologias e prazos definindo um plano de trabalho a ser seguido.
Opção Marcada Opção Certa	Não tem papel fundamental no levantamento e desenvolvimento do potencial dos empregados para associação das competências individuais com as organizacionais.
Opção Não Respondida	Ajuda o aprendiz a perceber as oportunidades existentes e ajudá-lo a se libertar das limitações.
Opção Não Respondida	É voltado para promover o desenvolvimento profissional e pessoal dos empregados nas organizações.
Opção Não Respondida	Tem o papel de identificar os pontos fortes e fracos do indivíduo e desenvolver um programa para ressaltar o talento do aprendiz.
 Questão número 10.10a Questão (Ref.: 201203169408)	Pontos: 1,0 / 1,0
Em relação ao ciclo operacional podemos afirmar que? Marque a única alternative incorreta.
Opção Marcada Opção Certa	é um conceito tradicionalmente utilizado na área de matemática
Opção Não Respondida	permite identificar cadeias de eventos.
Opção Não Respondida	permite identificar um ponto final de um processo.
Opção Não Respondida	localiza cadeias de eventos temporários dentro da organização.
Opção Não Respondida	permite identificar um ponto inicial de um processo

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes