Buscar

1ª Atividade de VT (Prof. Elcimar Gomes)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

UNIVERSIDADE SALGADO DE OLIVEIRA 
CURSO: CIÊNCIAS CONTÁBEIS
DISCIPLINA: DIREITO DAS SOCIEDADES EMPRESARIAIS	 NOTA: _________
TURMA: N 1
PROFESSOR: ELCIMAR GOMES GALVÃO	 		 VISTO: _________
ALUNO (A): _________________________________________________
ALUNO (A): _________________________________________________
1ª ATIVIDADE DE VT
Exercício c/ Questões Objetivas (Atividade Simulada Prova de V1)
Leia as afirmativas abaixo e assinale em letras maiúsculas e legíveis, bem como no local apropriado (caso contrário será desconsiderado), V, se verdadeiro e F, se falso: 
1) - De acordo com a lei, a pessoa natural que exerce atividade empresarial de forma individual (chamado de empresário individual) é considerada pessoa jurídica por equiparação. ( ) 
2) - Tanto as associações como as fundações, têm fins ideais, no entanto a associação se distingue da fundação associação por estar subordinada aos fins preestabelecidos por seus instituidores ou fundadores. ( )
3) - O Código Civil de 2002 não foi o primeiro diploma legal a tratar da denominada “Teoria da Desconsideração da Personalidade Jurídica”, também chamada de “Teoria da Penetração”, ou ainda, “Teoria da Superação”. ( ) 
4) - As chamadas Sociedades Empresárias são aquelas formadas pela união de esforços entre duas ou mais pessoas, naturais ou jurídicas, para obtenção de lucro através do desenvolvimento de atividade econômica organizada, voltada à produção ou circulação de bens ou serviços. ( ) 
5) - Legalmente a pessoa jurídica, inicia-se com a inscrição do ato constitutivo não necessariamente na Junta Comercial. ( ) 
6) - As disposições legais que tratam das denominadas Sociedades Cooperativas não se restringem ao Código Civil de 2002. ( ) 
7) - As Sociedades Simples são exemplos de sociedades despersonificadas, pois os seus atos constitutivos não são arquivados na Junta Comercial e sim no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas. ( ) 
8) - Não diz respeito ao mesmo enfoque, classificar as sociedades, quanto à natureza da atividade econômica desenvolvida e quanto à composição ou estrutura econômica. ( ) 
9) - Quanto à forma de constituição e dissolução, as sociedades não se classificam em Simples ou Empresárias. ( ) 
10) - Apesar de possuir personalidade jurídica e patrimônio próprios, a Filial está subordinada a Matriz, tendo como ponto comum com as demais (Agência e Sucursal), o fato de consistir em uma das formas de ramificações do estabelecimento matriz. ( )
OBSERVAÇÕES:
a) - Atividade ( Em dupla (válida como parte integrante da VT); 
b) - Resolução ( Nesta própria folha, à caneta de tinta azul ou preta;
c) - Valor total ( 3,0 (três) pontos (0,3 cada questão);
d) - Data de entrega ( Impreterivelmente, no INÍCIO da aula ocorrerá em (10/09/2015);
e) - Serão consideradas nulas as questões que apresentarem rasuras, borrões ou emendas.
�PAGE �

Outros materiais