Buscar

#4°PASSO#PORTIFOLIO5°/6°SEMESTRE#APROVEITEM

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

O Setor Eletroeletrônico brasileiro é um aglomerado de atividades econômicas que possui itens com finalidades distintas, passando de componentes, automação industrial, bens de consumo chegando até equipamento médicos. A abertura comercial e o atual estágio da globalização podem ser indicados como motivadores da característica recente do setor eletroeletrônico brasileiro.
A partir dos dados da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (ABINEE), o primeiro indicador a ser verificado é a evolução do faturamento. Motivado pelo crescimento econômico brasileiro verificado no período em destaque, espera-se que o setor eletroeletrônico tenha apresentado resultados positivos no decorrer dos anos. 
Conforme já destacado, o setor eletroeletrônico possui áreas de atividade econômica distintas. Logo, algumas áreas podem ter resultados positivos, enquanto outras,negativos. No cenário competitivo o ano não apresentou rupturas e foi marcado pela entrada de novidades no mercado – ambiente salutar à evolução da indústria. Acreditamos na solidez de nossos fundamentos, que refletem na consistência dos resultados trimestre a trimestre.
Os indicadores de rentabilidade mantiveram-se durante os períodos analisados em constante crescimento. Os Quocientes de Rentabilidade encontram-se acima da média de mercado para o setor.

Outros materiais