Buscar

SEMANA 09 NCPC

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

SEMANA 09
A Administradora Joia Rara Ltda está em litígio com a empreiteira Obra Boa Ltda, contratada para reformar apartamento específico e não consegue se conformar com a decisão do juiz que indeferiu requerimento formulado por seu advogado para realização de prova pericial que comprovasse a má prestação dos serviços prestados, além da não prestação de outros. O juiz indeferiu o pleito, alegando já existir nos autos o requerimento tempestivo ( e deferido) do advogado da Administradora Joia Rara sobre produção de provas (documental e testemunhal), não havendo agora, em outro momento processual, possibilidade de novo requerimento para meio probatório distinto. O advogado da Administradora Joia Rara Ltda discorda da posição do juiz e pretende recorrer da decisão de qualquer jeito, pois vislumbra violação legal e constitucional no caso.
Releia e interprete o texto acima para responder aos seguintes questionamentos:
a) Está correta a posição juiz em relação ao momento requerimento de produção de provas ? b) Quais as diferenças entre prova pericial e inspeção judicial ?
Questões Objetivas
1ª Questão
A respeito da confissão judicial e outras provas no NCPC, marque a opção correta:
a) A confissão judicial deve ser exclusivamente espontânea, podendo a extrajudicial ser provocada. b) A confissão judicial poderá sempre ajudar ou prejudicar os litisconsortes. c) A parte nao é obrigada a depor sobre fatos que coloquem sua vida em perigo. d)A parte quando realiza confissão pratica um ato irrevogável.
2ª Questão
Ainda a respeito das provas e o NCPC, responda:
a) A exibição de documento ou coisa pode ser ordenada por juiz de direito. b) O documento público faz prova apenas de sua formação, mas não dos fatos descritos. c) Quando a lei exigir documento público como da substancia do ato, nenhuma outra prova, por mais especial que seja, poderá suprimir sua falta. 
d) Apenas considera-se autor do documento particular aquele que o fez e assinou, além de reconhecer firma, sob pena de quebra da presunção de autoria.

Outros materiais