Buscar

Gabarito da prova

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

GABARITO DA PROVA PRESENCIAL GESTAO FINANCIERA E EMPRESARIAL
	Questão
	Resposta
	1 A
	A 
	2 D
	D 
	3 B
	B 
	4 B
	B 
	5 B
	B 
	6 B
	B 
	7 D
	D 
	8 D
	D 
	9 D
	D 
	10 B
	B 
	11
	Enunciado - 
A administração financeira e orçamentária é uma área que trata dos assuntos relacionados às operações financeiras, operações de crédito, pagamentos, etc. A maioria dos casos de falência das organizações ocorre, principalmente, devido à falta de informações financeiras precisas sobre o balanço patrimonial da empresa e problemas decorrentes do setor financeiro.
Muitas vezes as falhas derivam de um controle inadequado, e acometem em grande parte um gestor de finanças pouco qualificado e despreparado. O setor financeiro é considerado por muitos o principal combustível de uma empresa, pois se o mesmo não estiver bem das pernas, com certeza a organização não apresentará um crescimento adequado e autossuficiente. Administração financeira e orçamentária visa a melhor rentabilidade possível sobre o investimento efetuado pelos sócios e acionistas, através de métodos otimizados de utilização de recursos, que por muitas vezes, são escassos. Por isso, todos os aspectos de uma empresa estão sob a ótica deste setor.
Fonte: Adaptado de: http://www.portal-administracao.com/2015/01/administracao-financeira-e-orcamentaria.html. Acesso em: 20 Jun. 2015.
Com base nos seus conhecimentos explique a importância e o objetivo da gestão do capital de giro.
Resposta Esperada - 
Administração do Capital de Giro é importante porque o Capital de giro é composto pelos ativo circulante e passivo circulante de uma empresa. A gestão do capital de giro de uma empresa é uma atividade diária que visa assegurar que a empresa tenha recursos suficientes para continuar suas operações e evitar interrupções muito caras.
	12
	Enunciado - 
Horngren, Sundem & Strantton (1996) destacam que quase todos os gestores em todas as organizações estão mais bem preparados para desempenhar suas funções quando têm uma razoável compreensão dos dados contábeis. Acrescentam, ainda, que, em geral, esses usuários da informação contábil encontram-se classificados em duas categorias: a) aqueles gestores que usam a informação para planejar e controlar operações de rotina; e b) aqueles que usam a informação para a tomada de decisões não-rotineiras – investimentos em equipamentos, formação de preços para produtos e serviços, escolha sobre quais produtos privilegiar ou não e na formulação de políticas em geral e planos de longo prazo.
Toda decisão tomada por uma empresa tem implicações financeiras. As empresas têm que investir seus recursos de forma racional, encontrar uma boa forma de obter financiamento para fazer tais investimentos e devolver os recursos aos proprietários se não houver investimentos que valham a pena. 
Fonte: Disponível em: Acesso em: 02 Julho 2015.
O nome dado quando é necessário recorrer a diversas instituições para conseguir financiar o projeto é? O objetivo desses financiamentos para a empresa é conseguir?
Resposta Esperada - 
O nome é mix de financiamento que é a junção de diversos financiamentos que tem por objetivo a maximização dos lucros e que esteja de acordo com os ativos financiados, porque na escolha de diferentes financiamentos o gestor financeiro ou o tomador de decisão poderá escolher o melhor financiamento, que seria aquele que oferecesse as menores taxas de juros e os maiores prazos.
Colaborar 1.0.2

Outros materiais