Buscar

Tipos de lideres

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

7 exemplos de liderança
1-Comandante: Representa o perfil de genrais, que tem dominio da situação, nao tem tempo a perder e, por conta disso, acabam sendo respeitados. Pela sua rapidez, podem ser mais eficientes em momentos criticos da empresa
O aspecto negativo, é que este tipo concentra mais as decisoes, o que cria maior dependencia da empresa em relação a ele. Exemplo Abilio DIniz
2- Visionario: Lider que se caracteriza pela capacidade de inspirar aqueles que trabalham com ele e que o seguem pela visao que possui diante do negocio, nao pela sua autoridade em si. O lado ruim e que a empresa depende tambem desta qualidade como fio condutor do negocio.
Exemplo Steve Jobs, lider visionario e estressado.
3-Acelerador: Consegue alçcançar resultados de alta performance, mas os empregados tem que acompanha-lo. Devido a impaciemcia dele , os funcionarios trabalham sob pressao epodem ate desenvolver problemas de saude.Exemplo Marcell Telles, Diretor e presidente do conselho administrativo da AmBev.
4-Coach: Costuma se preocupar com a melhoria de cada funcionario e atua na linha de educador e paizao. POr conta disso, pode ter dificuldades em demitir quando o empregado não tem a performance adequada.
Exemplo: Norberto Odebrecht.
5-Democratico: Delega mais do que decide, comandam equipes mais avançadas e conegue aproveitar mais o conhecimento dos colaboradores. Exemplo Louis Gerstner, decada de 90, reintegrou as divisoes da IBM.
6-Sociavel: É adorado por todos os colaboradores, carismatico e animado, valoriza o trablaho em equipe e traz resultados pelo poder do discurso. Peca pela falta de organização, esquecimento e atraso. Exemplo: Silvio Santos.
7-Perfeccionista: Tipo de lider obsessivo por detalhes. Geralmente ele é mais voltado à area tecnica do que propriamente à gestão de pessoas.
Pode sert metodico e centralizador, o que pode prejudicar o ritmo de crescimento da empresa. Bill Gates entraria nesta categoria.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais