Buscar

Respostas do HDB_CC4

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

HISTÓRIA DO DIREITO BRASILEIRO– Respostas do CC 4
Título - De Reino Unido a Império do Brasil
Resposta da letra a:
Não. Porque temos 4 poderes entretanto o Poder Moderador que em tese deveria ser a chave política do Estado, ele esta acima dos demais poderes e controlando os demais. 
Resposta da letra b:
O Poder Moderador no seu artigo 98. “Art. 98. O Poder Moderador é a chave de toda a organização Política, e é delegado privativamente ao Imperador, como Chefe Supremo da Nação, e seu Primeiro Representante, para que incessantemente vele sobre a manutenção da Independência, equilíbrio, e harmonia dos mais Poderes Politicos.”
Resposta da letra c:
Sim, na constituição de 1824, no artigo 179, inciso 19,diz: “XIX. Desde já ficam abolidos os açoites, a tortura, a marca de ferro quente, e todas as mais penas cruéis.”. Ele acaba com a tortura e os maus tratos. Com a publicação do código penal de 1830, manteve-se a pena de morte para julgamento dos crimes em geral, podendo haver o enforcamento, mas não haverá o esquartejamento e a tortura, então esse artigo 179 da um efeito as demais cartas de humanização. E o Processo Penal de 1832 estabelece que o processo não será mais inquisitivo, onde terá direito de defesa e resposta.
Resolva as questões objetivas 1, 2 e 3 do capítulo 1 de seu Livro Didático. 
Respostas da questão 1:
Letra c
Respostas da questão 2:
Letra d
Respostas da questão 3:
Letra b

Outros materiais