Buscar

Revisando-Conteudo-sobre-Inclusao

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

COENSINO: 
Modelo de prestação de serviço de educação especial no qual um educador comum e um especial dividem a responsabilidade de planejar, instruir e avaliar a instrução de um grupo heterogêneo. 
Emergiu como alternativa aos modelos de sala de recursos especiais, como modelo de apoiar a escolarização de estudantes com necessidades educacionais especiais em classes comuns. Assim, o professor especializado que deve ir até a classe comum em que o aluno está inserido para colaborar com o professor do ensino regular.
CONSULTORIA: 
Processo de resolução de problemas que toma parte num período de tempo e segue determinados estágios. 
Durante o processo, o consultor assiste o professor na sala de aula para maximizar o desenvolvimento educacional dos estudantes, focando no problema de trabalho atual. 
Este processo é diferenciado, pois há uma ênfase no papel igualitário, na contribuição para a resolução do problema, o consultado fica livre para aceitar ou rejeitar as soluções recomendadas.
O objetivo geral era implementar e avaliar um programa de consultoria para as escolas regulares com intenção de colaborar no processo de inclusão escolar de crianças com necessidades especiais.
O projeto inicial era investigar as possibilidades de trabalho colaborativo em dois momentos: a formação de estudantes na universidade e a formação continuada de professores e crianças com necessidades educacionais especiais.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes