Buscar

RESPOSTAS Av2 Análise de Custos 1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Av2 - Administração – Análise de Custos
1) "Os custos fixos podem sofrer alguma variação de um período para o outro, como ocorre, por exemplo, com o aluguel, que, em consequência de cláusulas contratuais, podem estar sujeitos a reajustes periódicos [...] No entanto, mesmo estando sujeitos a variações dessas naturezas, esses custos continuam sendo classificados como fixos" (RIBEIRO, Osni Moura. Contabilidade de Custos. São Paulo: Saraiva, 2009).
No custeio __________________ os custos fixos são atribuídos sem rateio ao resultado do período.
Alternativas:
a) Independente
b) ABC
c) por Absorção
d) Direto
2) A Store International comercializa diversos artigos importados. O levantamento dos dados sobre a movimentação de outubro permitiu elaborar o Balanço Patrimonial no qual o Estoque Inicial era de $ 1.125.600, 00 e o Estoque Final de $ 1.228.900,00. Sabendo-se que a empresa adquiriu mercadorias durante o mês no valor líquido de $ 3.212.090,00, qual é o Custo da Mercadoria Vendida (CMV) que constará da Demonstração do Resultado do Exercício (DRE).
Alternativas:
a) 1.464.500,00
b) 2.354.500,00
c) 3.108.790,00
d) 4.337.690,00
3) A Super Dog Lanches adotou exclusivamente o sistema delivery, ou seja, entrega a domicílio todos os lanches que vende. Para auxiliar na gestão do novo negócio, o Sr. Juarez, gerente do estabelecimento, implantou um sistema de custeio e verificou que o custo total de cada lanche era de $ 5,89 e que as despesas eram equivalentes a 23% das receitas. A empresa terceirizada, encarregada das entregas, cobrava 4,0% do valor das vendas e o contador da empresa lhe informou que o total dos impostos sobre as receitas era de 9,50%. Para atender à solicitação dos proprietários, O Sr. Juarez deve adotar uma margem de lucro mínima de 30%. Qual deve ser o mark-up divisor adotado pela empresa?
Alternativas:
a) 0,3350
b) 1,6650
c) 0,6650
d) 2,9851
4) A "alavancagem operacional pode ser definida como a maneira de prever a variação do lucro líquido a partir de um determinado nível de vendas, ou seja, é o grau de sensibilidade do lucro ás variações percentual de vendas [...] Conhecendo o ponto de equilíbrio e a alavancagem operacional o gestor terá subsídios para estipular metas de produção e vendas, sabendo do seu impacto no resultado econômico da empresa, o que não seria possível se essas metas fossem determinadas aleatoriamente e sem critério técnico". Fonte: ANTONIO, José. Disponível em: <http://www.administradores.com.br/producao-academica/analise-do-ponto-de-equilibrio-e-alavancagem-operacional-como-fatores-de-tomada-de-decisao-na-definicao-de-metas-de-vendas-e-lucros/5864/> Acesso em: 25/08/15.
O gestor de uma mineradora identificou que um aumento de 18% na receita, provoca uma elevação nos lucros de 39%, desta maneira seu grau de alavancagem operacional é de _______ vezes.
Alternativas:
a) 0,58
b) 1,72
c) 2,17
d) 2,98
5) O Frigorífico São José precisa apropriar seus gastos de fabricação aos produtos. Seguindo o esquema básico do Custeio Direto, inicialmente separam-se os custos das despesas e, posteriormente se apropriam os custos variáveis aos produtos, como a matéria-prima e a mão de obra direta. Um dos próximos passos corresponde a ____________.
Alternativas:
a) Atribuição dos custos fixos ao resultado
b) Definição do preço de venda com base nos indicadores de mercado
c) Identificação das atividades relevantes em cada departamento
d) Análise do grau de alavancagem operacional da empresa

Outros materiais