Buscar

Modelo Entidade-Relacionamento e Lógico para Distribuidora de Peixes Ornamentais GoldFish

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Exercício: Elaborar um Modelo Entidade-Relacionamento e o modelo lógico para a Empresa Distribuidora de Peixes Ornamentais GoldFish, que possibilite a posterior implementação de uma Base de Dados para gerenciar, de forma integrada, o negócio.
GoldFish é um atacadista que distribui peixes ornamentais para uma série de varejistas localizados em diferentes cidades do Brasil.
Cada cliente de GoldFish (varejista) identifica em seu pedido os tipos de peixes que deseja encomendar, especificando o seu nome e quantidade.
 Os fornecedores de GoldFish estão espalhados por todo o planeta.
GoldFish é muito zelosa com os peixes ornamentais e mantém em seus arquivos, para cada tipo de peixe, as características das rações com que devem ser alimentados, bem como a quantidade das mesmas.
Da mesma forma, GoldFish mantém um arquivo com os principais problemas(ex.: doenças) apresentados pelos peixes ornamentais, com as respectivas indicações de tratamento.
Há também, nos arquivos de GoldFish, uma relação de incompatibilidade entre tipos de peixes, para evitar cenas de canibalismo e o conseqüente desapontamento de seus clientes.
Dadas as características singulares de seu negócio, GoldFish aceita encomendas de um seleto grupo de consumidores finais, cujo hobby é criar peixes ornamentais.
Como é evidente, GoldFish possui uma relação dos tipos de peixes que distribui, inclusive com uma fotografia (ou desenho) para cada tipo.
GoldFish aceita encomendas de peixes que eventualmente não estejam em seu catálogo, cobrando, neste caso, uma taxa extra dos clientes.
Considerar outros aspectos da atividade de GoldFish que possam ser modelados, de forma a se atingir um modelo o mais próximo possível da perfeição.

Outros materiais