Buscar

Portfolio-Empreendedorismo- Caracteristicas empresario e empreendedor

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Atividade Portfolio Empreendedorismo
Com base nas leituras propostas, responda as questões a seguir:
Com base na conceituação apresentada no caderno de referencia de conteúdo, defina as principais características do empresário e do empreendedor.
O empresário pode ser alguém que herda uma empresa de família ou de terceiros ou alguém que cria uma nova atividade de negocio na economia, e é o responsável pela administração da mesma. Seu dever principal é traçar planos e metas para a empresa, estar ao tanto de tudo o que passa nos diversos setores em geral, além de delegar funções nos distintos funcionários.
Já o empreendedor, pode ser também um empresário, mais com umas características especiais: 
Inovador, estrategista, criador de novos métodos para penetrar ou criar novos mercados;
Tem uma visão ampla do futuro e é capaz de lutar e fazer realidade seus sonhos e projetos;
Dedicado, comprometido e organizado em seus projetos, buscando sempre a melhor forma de pôr em pratica;
Persistente, dinâmico, independente, mais ao mesmo tempo é um bom líder, que sabe organizar bem a sua equipe e sabe valorar as qualidades dos membros, sabendo potencializar e aproveitar o melhor de cada um para um maior rendimento e sucesso no trabalho e na empresa.
Considerando as caracterizações conceituadas na questão anterior, estude e aponte os limites de ação e decisão do empreendedor e quando o empresário ou administrador deve entrar na tomada de decisão.
Dentro da empresa o empreendedor deve ser a “alma do negocio”, buscando todas as formas possíveis para um melhor rendimento da mesma, buscando novos métodos de 
Administração nos diversos setores, ademais inovando as produções dentro do mercado, buscando as melhores soluções para os problemas e como fazer a empresa progredir e render mais.
Tudo que vai relacionada a isso está dentro do campo de ação do empreendedor. Mais quando se trata de novos investimentos, empréstimos ou ajuda de terceiros, deve ser consultado o empresário ou o administrador que é o responsável pelos setores financeiros e ademais juntos podem buscar melhores soluções para os problemas.

Outros materiais