Buscar

Simu. 1

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

1. O sistema que tem como propósito conhecer e tratar as questões dos indivíduos nos seus ambientes de trabalho, além de proporcionar a busca, o conhecimento, a ordenação, o treinamento e o desenvolvimento de seus talentos humanos, promovendo o desenvolvimento organizacional, focando as metas e os resultados a serem alcançados, é chamado de sistema de:
	Gestão Estratégica.
	Administração da Logística.
	Gestão da Produção.
	Administração Contábil.
Certo 	Administração de RH.
2. Por qual razão são formadas as Organizações, segundo o que estudamos na aual 1? Assinale a resposta certa
	Sem objetivos definidos, não podendo ¿ portanto ¿ atender as necessidades dos seres humanos.
	Para gerar lucro para os clientes mais fiéis
	Objetivando produzir e gerar lucro para poder pagar os elevados tributos cobrados pelo Estado
	O conjunto das alternativas de respostas proposto, atende plenamente ao enunciado da questão.
Certo 	Com objetivos definidos, para atenderem as necessidades dos seres humanos.
3. As pessoas constituem o recurso inteligente, vivo e dinâmico das organizações. Ao desenvolver as pessoas elas desenvolverão a organização. O crescimento individual conduz ao crescimento das equipes, o qual conduz ao crescimento das áreas funcionais e este ao crescimento da organização. Em relação ao Desenvolvimento de Pessoas, escolha dentre as alternativas abaixo a que corresponde às etapas deste subsistema da ARH.
Certo 	Transformar pessoas em talentos; transformar talentos em capital humano; transformar capital humano em capital intelectual e transformar capital intelectual em resultados tangíveis para a organização
	Projetar o plano de sucessão para os cargos-chave na organização, estabelecer até dois possíveis candidatos a substituição destes cargos-chave, analisar o desempenho dos candidatos por um período de tempo relativamente longo
	Reestruturar o organograma da empresa; redesenhar as funções e cargos existentes e reduzir os níveis hierárquicos das empresas a fim de otimizar a lucratividade da organização
	Oferecer oportunidades de treinamento; Permitir maior segurança no trabalho e dar liberdade e autonomia no desempenho das funções
	Preparar a organização para implantação de plano de carreiras, analisar potencial dos colaboradores para ocupar cargos em vagas abertas e verificar necessidades de complementar competências e habilidades dos colaboradores
4. Uma das responsabilidades macro do subsistema de T&D é:
	Desenvolver os processos ligados à captação de pessoas no mercado de trabalho por meio do uso de técnicas adequadas de recrutamento e seleção de pessoas visando aplicar testes seletivos que possam levantar o potencial dos candidatos.
	Levantar, por meio de instrumentos de específicos, o clima organizacional mapeando as áreas que demonstram maior grau de insatisfação, estabelecendo indicadores concretos que permitam medir sua variação e sugerindo ações que possam influenciar na melhoria das relações entre os empregados.
	Administrar a consistência interna e externa da remuneração dos empregados por meio da elaboração de uma estrutura salarial adequada à realidade da organização e consistentemente ajustada ao mercado de trabalho utilizando pesquisa salarial.
	Nenhuma das anteriores.
Certo 	Gerir os processos que envolvam a qualificação, o aperfeiçoamento e a atualização do quadro funcional para o desempenho de suas atividades profissionais, com ações vinculadas à estratégia organizacional e aos objetivos esperados pela empresa.
5. Diante da Figura abaixo e diante do entendimento sobre gestão da competitividade, é possível compreender que o fator Banco de talentos tem como proposta:
	O banco de talentos visa apenas ter funcionários em stand by
	Visa apenas destacar os melhores funcionários.
Certo 	Colocar pessoas que possuem maiores habilidades em destaque, com o objetivo de capacitá-las cada vez mais e manter a organização com lucratividade o ano inteiro.
	Visa premiar os funcionários mais talentosos.
	Visa separar as habilidades e competências de cada funcionários, com o objetivo de faze-los ensinar aos outros.
6. Segundo o dicionário brasileiro da língua portuguesa, que estudamos em nossas aulas o significado de Paradigmas é:
	Mudança, modificação
	Pretender alguma coisa
	Ato ou efeito de inovar
	Condições naturais
Certo 	Modelo, padrão
7. Foi solicitado que se montasse um programa de desenvolvimento de pessoal com foco em competências. Você está buscando uma definição para competências de modo que possa se apoiar nela para elaborar o programa. Pode-se definir competências como:
	conhecimentos, habilidades e atitudes que, aplicados à empresa, geram prestígio ao empregado em forma de reconhecimento.
Certo 	repertórios comportamentais que integram, mobilizam ou transferem conhecimentos, habilidades e atitudes gerando valor econômico à empresa.
	conhecimentos, habilidades e atitudes que, aplicados a situações de trabalho, enriquecem o valor do cargo.
	as habilidades intelectuais dos sujeitos que, aplicadas a situações de trabalho, geram melhores remunerações aos que as detêm.
	os resultados do trabalho bem feito e quando identificadas geram promoções para os funcionários que as detêm.
8. Vivemos em um ambiente sistêmico, veloz e instável. Entretanto, ainda identificamos organizações que não perceberam esta realidade e não estão se movendo, ou seja, buscando se ajustar e se adaptar às novas exigências de ordem tecnológica, econômica, social, política e ecológica de seus respectivos mercados. As pessoas que trabalham é que podem fazer a diferença e garantir que uma organização seja, de fato, competitiva. Existem Cinco Eixos nos quais a competitividade se desenvolve de forma interligada. Assinale a alternativa que não corresponde ao eixo da competitividade.
	as conexões tratam das parcerias estratégicas, terceirizações, franquias ou outras formas de representação.
Certo 	as pessoas não estão voltadas para a satisfação dos clientes porque necessitam de mais tecnologia para execução de suas atividades.
	os processos são os indicadores de qualidade e produtividade as certificações ISO e todos os esforços na busca de eficiência e economia de escalas.
	o mercado está orientado para a satisfação das necessidades dos clientes.
	a tecnologia lida com a engenharia do negócio em si, as automações e os sistemas.
9. Considerando que o processo de integração para novos empregados refere-se a um treinamento intensivo com relação as informações sobre a empresa contratante, visando diminuir a ansiedade e a insegurança do colaborador ao novo ambiente de trabalho, podemos afirmar que os principais itens abordados neste processo de ambientação são:
Certo 	missão, visão, valores institucionais, aspectos sobre a cultura e a estrutura organizacional e as políticas de recursos humanos porque são as informações que facilitarão a adaptação do empregado.
	missão, visão, valores, estrutura organizacional, e política de RH porque precisa conhecer a empresa como um todo.
	missão, visão e valores institucionais, porque o novo empregado precisa saber apenas sobre a cultura da empresa onde vai trabalhar.
	políticas de Recursos Humanos porque o empregado precisa ter ciência de todos seus descontos em folha de pagamento.
	somente os aspectos fundamentais da cultura organizacional e informações relevantes ao organograma da empresa porque são informações suficientes para o bom desempenho.
10. Quando do ingresso de um novo colaborador, cabe ao RH realizar o que chamamos de "ambientação". Esse processo de ambientação acontece através de :
	integração assistencial
Certo 	integração de novos empregados.
	integração funcional
	integração social
	integração dos gestores

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais