Buscar

39722_gabarito_gestao_interface___gab_ap3_2

Prévia do material em texto

Gabarito Gestão Interface
É o capitalismo com forte vertente socioambiental que valoriza \os investimentos em ações sustentáveis e gera produtos para as classes menos favorecidas que estão situadas na base da pirâmide.
São os seguintes: clientes, acionistas, governo, sociedade, fornecedores, concorrentes, franqueados.
 São as seguintes características da onda verde: foco nas questões ambientais, fabricação e venda de produtos verdes, movimentos sociais ambientais, compromisso socioambiental, uso de tecnologias limpas etc
Ações sociais transformadoras são ações que têm um alto impacto social, produzem um agir coletivo, mudam a sociedade, criam organizações sociais auto-sustentáveis.
Empreendedores sociais aplicam técnicas empresariais para alcançar fins sociais, geram emponderamento, geram valores sociais pela inovação e são focados em problemas socioambientais.
E o desenvolvimento capaz de suprir as necessidades da geração atual sem comprometer a capacidade de atender as necessidades das futuras gerações. É um desenvolvimento que não esgota os recursos para o futuro.
São as seguintes as características das empresas sustentáveis: elevada preocupação com o entorno, fomenta a economia local, são orientadas para a melhoria da infra-estrutura urbana e de serviços sociais locais, fomentam o empreendedorismo local e se preocupam com a preservação ambiental.
É a inovação que é centrada na defesa de uma causa social e ambiental, empondera pessoal local, gera emprego e renda, promove a cidadania e a inclusão social, identifica e coopta lideres locais, mobiliza a população local, tem um foco e estabelece prioridades.
Um negócio que busca a eficiência produtiva, redução da poluição, eliminação dos riscos para o ser humano, ampla divulgação de informações, ecoeficiência, viabiliza pequenos negócios locais, assegura o sustento da comunidade e promove o seu autodesenvolvimento.
É um movimento de conscientização e mobilização para a preservação dos recursos hídricos, a redução do consumo de água em todos os setores da economia e da sociedade

Outros materiais

Perguntas Recentes