Buscar

2011-2_AD1_Gestao_da_interface_empresa_x_sociedade_GAB

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro
Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro
Avaliação a Distância – AD1
Período - 2011/2º
Disciplina: Gestão da Interface Empresa x Sociedade
Coordenador: Francisco Paulo de Melo Neto 
Gabarito
Quais são os principais públicos-alvo de uma empresa (stakeholders). Pesquise na Internet e jornais sobre o relacionamento de uma empresa com um de seus públicos-alvo. Descreva e analise a forma de relacionamento (ações, objetivos e estratégias).
Resposta: São os seguintes públicos-alvo de uma empresa: clientes, empregados, acionistas, governo, sociedade, fornecedores, acionistas, concorrentes, franqueados, prestadores de serviços.
Explique o conceito de responsabilidade social. Pesquise na Internet e jornais e analise a atuação de uma empresa no campo da responsabilidade social (ações, projetos, objetivos, estratégias, públicos-alvo).
Resposta: RS é a responsabilidade de uma empresa diante da sociedade. É um meio transformador que constrói uma sociedade sustentável. É o exercício da função social corporativa.
Explique o conceito de onda verde. Pesquise na Internet e jornais e analise a atuação de uma empresa na onda verde (ação, produto e serviço, estratégia, objetivos).
Resposta: Onda verde é um movimento em prol da defesa do meio ambiente direcionado pelas empresas verdes. É uma nova tendência no mundo dos negócios que privilegia produtos verdes.
Explique o conceito de sustentabilidade. Pesquise na Internet e jornais e analise a atuação de uma empresa sustentável (ações, estratégias, projetos, objetivos e resultados).
Resposta: Sustentabilidade empresarial é um estado de desenvolvimento que uma empresa atinge quando se torna economicamente viável, atua na preservação do meio ambiente, seus empreendimentos são duradouros, usa de forma eficiente e eficaz os recursos naturais.
5. O que é um relatório de sustentabilidade? Pesquise na Internet ou jornais e analise o conteúdo de um relatório de sustentabilidade apresentado por uma empresa (ações, resultados, objetivos, modelo utilizado).
Resposta: é uma ferramenta para gerenciar aspectos econômicos, sociais e ambientais. É uma forma de apresentação dos resultados sustentáveis de uma empresa.

Outros materiais