Buscar

PSICOLOGIA VOLTADA À GESTÃO DAS ORGANIZAÇÕES

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

PSICOLOGIA VOLTADA À GESTÃO DAS ORGANIZAÇÕES
Questão 1/3
Conceitue comportamento micro-organizacional, comportamento meso-organizacional e comportamento macro-organizacional.
Nota: 33.3
	Gabarito: micro-organizacional – se ocupa em perceber como o homem se comporta enquanto trabalha sozinho. Meso-organizacional – estuda o comportamento das pessoas que trabalham em equipes e grupos.Macro-organizacional – faz com que entendamos como as organizações distribuem o poder e a política organizacional e quais as consequências dessa distribuição.
Resposta:Comportamento micro-organizacional: se preocupar em perceber como o homem se comporta enquanto trabalha sozinho.
Comportamento meso-organizacional: estuda o comportamento das pessoal que trabalham em equipes ou em grupos.
comportamento macro-organizacional: faz com que entendamos como as organizações distribuem o poder da politica organizacional e quais as consequências dessa distribuição.
Questão 2/3
O que é psicologia social?
Nota: 33.3
	Gabarito: é uma área da psicologia que trabalha aplicando, dentro de seu campo de atuação, conceitos tanto da sociologia quanto da psicologia, além de mensurar as influências que uma pessoa tem sobre as outras e vice-versa.
Resposta:É uma área da psicologia que trabalha aplicando, dentro do seu campo de atuação, conceitos tanto da sociologia quanto da psicologia. Além de medir as influencias que uma pessoa tem sobre as outras e vice-versa.
Questão 3/3
É comum encontrarmos três tipos de estrutura nas empresas: estrutura simples, burocrática e matricial. No que se refere à estrutura simples, quais são suas principais características?
Nota: 33.3
	Gabarito: não elaborada; praticada em pequenos negócios; baixo grau de departamentalização; amplas esferas de controle; autoridade centralizada numa única pessoa; pouca formalização; apresenta dois ou três níveis verticais; tomada de decisão centralizada.
Resposta:*Pouca formalização.
*Prática em pequenos negócios.
*Tomada de decisão centralizada.
*Baixo grau de departamentalização

Outros materiais