Buscar

ppt- Conflito entre gerações

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

A Inventta+bgi é uma consultoria empresarial que atua na área de inovação nos serviços prestados de captação de recursos e fomentos econômicos para projetos de P&D de produtos ou processos em médias e grandes empresas. Atua com foco na Lei do Bem (Lei 11.196/05), onde o governo, através do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e da Finep (Financiadora de Estudos e Projetos) fornece subvenções econômicas e incentivos fiscais às organizações que possuem projetos em inovação. 
Um estudo feito na empresa, onde participaram 20 colaboradores todos da geração X, gerou os seguintes resultados demonstrados abaixo. Vale ressaltar que todas as perguntas são direcionadas à geração Y.
Nota-se que se destaca, entre as perguntas feitas, a característica de os jovens dessa geração mudarem constantemente de emprego, em busca do trabalho que melhor os ofereça as condições desejadas.
Inovação e Agilidade, sem dúvida, são duas características marcantes dos jovens dessa geração. Sempre buscam o jeito mais eficiente, prático ou rápido para realizar a tarefa justamente pelo constante contato com as novas tecnologias emergentes onde as aprendem numa velocidade inalcançável pelas gerações anteriores.
Por serem de caráter mais independentes e impassíveis a ordens, eles tendem a ser, consequentemente, mais arrogantes e impacientes, querendo resolver as demandas da sua forma sem levar em conta alguns outros aspectos comuns a serem consultados na empresa pelos outros colaboradores de outras gerações. 
Quebrar paradigmas pode ser considerado como uma forma de inovar os relacionamentos da empresa, o andamento e a metodologia de reuniões e questões diárias, tratamento mais informal entre lideres e colaboradores etc. Essa resposta é valida também na posição de ajustar o estilo de liderança à situação, onde nem sempre a forma de tomada de decisões da geração X pode ser melhor ou superior à da Y.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais