Buscar

LOGÍSTICA E DISTRIBUIÇÃO

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201308155864)
	 Fórum de Dúvidas (2)       Saiba  (0)
	
	O Ciclo de Distribuição compreende
	 
	Estas atividades incluem recebimento e processamento de pedidos, posicionamento de estoques, armazenagem, manuseio e transporte dentro de um canal.
	 2a Questão (Ref.: 201308156135)
	 Fórum de Dúvidas (2)       Saiba  (0)
	
	O que é a cadeia de abastecimento integrada
	 
	Conjunto de processos para obter materiais, agregar-lhes valor de acordo com o cliente e disponibilizá-lo para o local e na data desejada pelos consumidore
	 3a Questão (Ref.: 201308224276)
	 Fórum de Dúvidas (2)       Saiba  (0)
	
	Quanto à Visão do Processo de uma Cadeia de Suprimento, as duas maneiras de visualizar os processos realizados são:
	 
	Visão cíclica e a Visão push/pull
	 4a Questão (Ref.: 201308207389)
	 Fórum de Dúvidas (2)       Saiba  (0)
	
	De uma forma geral, a Administração da Produção e Logística dizem respeito àquelas atividades orientadas para a produção de um bem físico ou a prestação de um serviço. Sendo assim, fazemos a distinção entre Produção e Logística dizendo que:
	 
	Produção implica na fabricação de um produto físico, tangível e Logística está vinculada à ação da prestação de serviços.
	 5a Questão (Ref.: 201308304207)
	 Fórum de Dúvidas (2)       Saiba  (0)
	
	A Gestão estuda e sistematiza as práticas usadas para administrar uma empresa . A logística é a área da gestão responsável em por prover recursos, equipamentos e informações para a execução de todas as atividades de uma empresa. Nesse contexto organizacional, informe, o objetivo principal da Administração de Materiais?
	 
	Assegurar o abastecimento contínuo dos itens que entram na fabricação dos produtos e serviços.
	 6a Questão (Ref.: 201308687772)
	 Fórum de Dúvidas (2)       Saiba  (0)
	
	"Processo de gerenciar estrategicamente a aquisição, movimentação e armazenagem de materiais, peças e produtos acabados, através da organização e seus canais de marketing, de modo a poder maximizar a lucratividade presente e futura através do atendimento dos pedidos a baixo custo" (Christopher, 1997. p.2) CHRISTOPHER, Martin. Logística e gerenciamento da cadeia de suprimentos: estratégias para a redução de custos e melhoria dos serviços. São Paulo: Pioneira, 1997. Este conceito refere-se:
	 
	Logística Empresarial.
1-Uma politica de resposta rápida é caracterizada por:
Gestão de Recursos Humanos
2-Conforme o artigo " O Desafio do Pequeno Varejo", disponível no Saiba Mais da webaula 2, foram causas do aumento do pequeno varejo:
O aumento do poder de consumo da classe C e a maior atenção da indústria para as grandes redes
3-As afirmativas que se seguem representam vantagens da aquisição centralizada (Compras), EXCETO:
Maior tempo no atendimento dos pedidos.
4-O assunto Gestão Integrada da Cadeia e Suprimentos ou o Supply Chain Management - SCM é altamente discutido no meio acadêmico e empresarial, a definição de gestão da cadeia logística é mais abrangente que o conceito de logística. A gestão da cadeia logística, integra eficazmente fornecedores, fabricantes e lojas, de forma que as mercadorias sejam produzidas e distribuídas nas quantidades ideais, na localização certa e no tempo certo, com o objetivo de satisfazer o nível de serviço e diminuir os custos ao longo do sistema. Ainda em complemento, podemos dizer, sobre as principais vantagens relacionadas ao SCM de forma representativa para os agentes envolvidos no processo serão:
A eficiência, redução de custos e competitividade
5-Através de algumas análises organizacionais, surgem os objetivos, as meta e métodos, ambientes, tecnologia e recursos humanos que ajudam a máquina organizacional a desenvolver as suas atividades. Para Peter Drucker , o resultado da ação sobre as informações é gerador de três análises principais que serão:
Análise das atividades, Análise das decisões e Análise das relações
6-Em relação à demanda, identifique a única sentença FALSA
A demanda não depende dos preços dos produtos
7-NÃO é fator influenciador da demanda:
Treinamento da mão de obra para a manufatura
8-Quando há forte vontade do mercado por consumir um determinado produto ou serviço não disponível, a isto se denomina:
Demanda latente
9-No que tange às diferentes classificações de Demanda, os produtos que apresentam este tipo de comportamento tornam a sua projeção de vendas bastante difícil.
Demanda Irregular
10-Em relação aos tipos de demanda, identifique a única sentença correta:
Demanda latente: forte vontade do mercado por determinado produto ou serviço.
11-Analise as seguintes sentenças sobre demanda:
I    -  Demanda é a necessidade de consumo de um item.
II   -  Demanda é uma disposição de comprar determinada mercadoria ou serviço, por parte dos consumidores
III  -  Demanda também é conhecida como "oferta"
IV  -  Uma das melhores maneiras de classificar estoques é segundo a natureza de sua demanda.
Identifique as sentenças  verdadeiras (V) a as falsas (F)
V, V, F, V
12-É o processo de direcionar-se para um segmento de mercado relativamente pequeno com um composto de marketing especializado.
Marketing de Nicho.
13-Quando a empresa se preocupa com produção, distribuição e promoção de massa de um produto para todos os compradores, a isto se denomina:
Marketing de Massa
14-Ao segmentarmos o mercado devemos atentar a alguns critérios para o segmento. Além de identificável , o segmento deve ser....marque a única opção FALSA
Qualificável
15-O processo de segmentação requer que sejam identificados os fatores que afetam as decisões de compras dos consumidores. Dentre os fatores abaixo, há uma única opção FALSA quanto aos atributos desses fatores. identifique-a.
Inacessível
16-A segmentação de mercado ocorre, quando esse mercado, é dividido em pequenos grupos. Esse processo ocorre do reconhecimento de que o mercado total representa o conjunto de grupos com características distintas, que são chamados segmentos. Abaixo, identifique três níveis de segmentação de mercado?
Marketing de Massa, Marketing de Segmento e Marketing de Nicho
17-A segmentação é um esforço para o aumento de precisão de alvo de uma empresa. Conforme Kotler , as empresas podem adotar cinco níveis, dois deles, são:
marketing de massa, marketing de segmento
18-Marque a alternativa correta: Os objetivos do Layout são a redução de custos e maior produtividade por meio de:
Menor tempo para o desenvolvimento dos processos.
19-A armazenagem é constituída por um conjunto de funções de recepção, descarga, carregamento, arrumação e conservação de matérias-primas, produtos acabados ou semi-acabados. Ainda podemos dizer, que trata-se de atividade que diz respeito a estocagem ordenada e a distribuição de produtos acabados dentro da fabrica ou em locais destinados a este fim, pelos fabricantes, ou através de um processo de distribuição. Podemos dizer então, que a armazenagem necessitará de um grau muito alto de:
Planejamento
20-Considerando que armazenagem é a administração do espaço que se dispõe para manter os estoques. podemos afirmar que .... Marque a única afirmativa falsa.
a armazenagem não possui impacto direto nos custos do negócio como um todo, pois não é responsável por uma parcela dos custos logísticos da cadeia de suprimentos.
21-Qual das afirmativas abaixo não é verdadeira? (ou seja, é falsa)
devemos reduzir ao máximo a distância entre operações
22-Em relação à técnica de armazenagem, considere as seguintes sentenças:
I    -  A armazenagem normalmente não gera  impacto direto nos custos do negócio como um todo, pois assimila pequena parcela dos custos logísticos considerados na cadeia de suprimentos
II   -  Dá-se o nome de movimentação de materiais a todo o fluxo de materiais para fora  da empresa
III  -  A movimentação pode ser horizontal, vertical  ou inclinada
IV  -  A definição pela armazenagem é uma decisão estratégica que passa por um amplo planejamento, considerando as necessidadese o nível de serviço que se deseja oferecer ao cliente.
Assinale as sentenças verdadeiras (V) e falsas (F)
F, F, F, V
23-O planejamento de armazéns abrange 5 aspectos básicos. Apenas um deles está relacionado dentre as opções a seguir:
Sistemas de armazenagem
24-

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes