Buscar

O conflito acontece por motivos reais ou emocionais forum 2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

O conflito acontece por motivos reais ou emocionais? 
Os conflitos acontecem geralmente mais por emocional, porque a pessoa não está sabendo diferencia o profissional do pessoal, e no acaso tem algum conflito com alguém dentro do seu local de trabalho já é um motivo maior para haver discussão e brigas. 
Mas por fatos reais também á muitos conflitos que cada um pensa de uma maneira e tem seu jeito, e muitas vezes não entende que o próximo não está fazendo por maldade mais sim para ajuda. 
E é isso que o gestor ou o líder tem que fica atento para saber conversar e explicar, e no caso do conflito emocional conversa com o seu colaborador para poder entrar em um acordo e ajudar. 
Os conflitos dentro das organizações são causados tanto pela parte emocional, quanto por, motivos reais..
Emocional, hoje em dia existe pessoas que ainda não apreenderam o que é ter uma amizade saudável legal, de viver em harmonia com outra pessoa, as vezes esse modo de ver as coisas acabam causando conflito, um ciúmes do colega ali, outro aqui, um comentário sem fundamento, um modo de agir que outra pessoa pode julgar diferente são coisas complicadas de explicar.
Motivos reais, difícil de dizer, quando uma pessoa tem alguma coisa contra outra ainda mais se tratando de um ambiente de trabalho, claro que pode acontece, mais temos que trata desces assuntos fora do trabalho, para que isso não venha nos prejudicar e prejudicar os demais colega.... acho que é isso, temos que procurar viver em nosso ambiente de trabalho em harmonia com todos, fica melhor pra se trabalhar.

Outros materiais