Buscar

Arquitetura de Computador

Prévia do material em texto

Arquitetura de Computador
Portfólio
Guarulhos,06 Setembro de 2015
Trabalho de Conclusão de Módulo da Faculdade Eniac, apresentado à disciplina de Arquitetura de Computador
Prof. Ricardo Magalhães
 ATIVIDADE PROPOSTA
Descrever e explicar 5 características da tecnologia Core com núcleo duplo.
1°Possui dois núcleos de processamento
2°Divide o processamento da informação entre os dois núcleos, aumentando o desempenho da máquina (em alguns processo).
3° É muito bom na edição de imagem e vídeo, execução de varias tarefas simultaneamente que requisitem alto processamento.
4° Menor aquecimento devido a divisão dos dados entre os núcleos.
5°Funcionam com uma frequência mais baixa, um pouco mais de memória interna, modos mais eficiente de compartilhamento de recursos e alguns outros detalhes
Descrever e explicar 5 características da tecnologia Core com 4 núcleos.
1°Custo muito elevado para usuários domestico
2°Descendentes dos Dual Core 
3°Alguns traz a tecnologia HT, a qual simula múltiplos núcleos e tende a aumentar o desempenho significativamente para aplicações que trabalhem com a divisão de processamento(estes processadores podem simular até oito núcleos)
4°Tecnologia fabricação de 45 nm
5°Possui quarto núcleos de processamento.
 3. Desenvolver um comparativo entre as tecnologias Core de núcleo duplo e 4 núcleos.
Basicamente Quad Core possui a mesma ideia do Core Dual. Fisicamente a diferencia esta na quantidade de núcleos de cada um e na tecnologia de fabricação de pastilha de silício que era de 65 nm e 45 nm. No entretanto no Quad Core o tamanho da memória interna está relativamente maior comparado ao Dual Core, já no Dual Core tem os processadores que combina velocidade de processamento com baixo consumo de energia.
 4. No circuito ABAIXO, que possui cinco entradas ( A, B, C, D e E) e uma saída S, apresente uma expressão lógica equivalente à função f(A, B, C, D, E).
 — — —
S= (A.B).(C.D)+E
 5. Demonstre e explique cada um dos processadores da família Intel Core i3,i5,i7 e apresente um comparativo entre os mesmos.
Core i3 :é a linha voltada aos menos exigentes, traz dois núcleos de processamento, tecnologia Intel Hyper-Threading (que possibilita a realização de mais tarefas), memória cache de 4 MB, mostra-se uma excelente opção para qualquer tipo de atividade. Ele não é o mais rápido entre essa linha, mas vai ser muito difícil você encontrar um programa ou jogo que não seja executado, com um preço bem acessivo para qualquer publico.
Core i5: Tem o seu principal alvo mercado de porte intermediário, ou seja, aqueles mais exigentes que realizam tarefas mais pesadas. Disponível em modelos de dois ou quatro núcleos, possuem até 8 MB de memória cache, tem controlador de memória DDR integrado, tecnologia Intel Hyper-Threading, tecnologia Turbo Boost(aumentar a velocidade do processador automaticamente),com um preço mais elevado comparado ao i3 já é mais indicado para pessoal que utilizam aplicativos mais pesados e jogos. 
Core i7: A última palavra em tecnologia de processamento .Essa linha voltada ao público profissional, traz muitos benefícios. Possuem quatro a 6 núcleos memória cache 8 MB, espação de ate 64GB de memória, controlador de memória integrado, tecnologia Intel Turbo Boost, tecnologia Intel Hyper-Threading, tecnologia Intel HD Boost(possibilita um maior desempenho em aplicativos de alto nível) e ainda o recurso Intel QPI(aumenta a largura de banda o que permite a transmissão de mais dados e diminui as latências de até 25.6 GB/s..),com um preço muito alto ele é mais indicado para profissional como já tinha mencionado .

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes