Buscar

AULA EXTRA 1 T EP 28.06

Prévia do material em texto

Faculdade Estácio de Sá Ourinhos SP
	f AULA EXTRA - DATA: 28 / 06 / 2014 ANO/ SEMESTRE: 2014.1
	Curso: Engenharia da Produção
	Termo: 1
	Disciplina: Análise Textual	Professora: 	Thaís Sant’ Ana
	Aluno: R.A:
ANALISE ATENTAMENTE O TEXTO APRESENTADO, IDENTIFICANDO SUA IDEIA PRINCIPAL. BUSQUE TAMBÉM OUTRAS INFORMAÇÕES QUE POSSAM AJUDÁ-LO(A) A DESENVOLVER UMA ANÁLISE DA QUESTÃO DA PROFISSÃO DO ENGENHEIRO DA PRODUÇÃO. APÓS REFLETIR SOBRE O TEMA, ESCREVA UM TEXTO EM QUE, ALÉM DE EXPOR DE MODO CLARO E ARTICULADO SUA ANÁLISE, VOCÊ TAMBÉM DEFENDA SEU PONTO DE VISTA SOBRE AS POSSIBILIDADES QUE A PROFISSÃO LHE APRESENTA, BEM COMO SUAS RESPONSABILIDADES. RESSALTA-SE QUE ESTA PRODUÇÃO DE TEXTO DEVERÁ SER ENTREGUE A PRÓPRIO PUNHO.
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
Engenheiro de produção 
O engenheiro de produção planeja, projeta e gerencia sistemas organizacionais que envolvem recursos humanos, materiais, tecnológicos, financeiros e ambientais. Alia conhecimentos técnicos e gerenciais para otimizar o uso de recursos produtivos e diminuir os custos de produção de bens e serviços. Preocupa-se com o desempenho econômico eficaz que seja ambientalmente sustentável e responsável. 
Principais áreas de atuação  
- Controle de qualidade - Engenharia do trabalho - Desenvolvimento organizacional �- Planejamento e controle - Produção mecânica - Produção de materiais �- Produção química - Produção elétrica - Produção civil 
Dicas     
- Ter espírito empreendedor, comprometimento com os resultados da empresa, saber trabalhar em equipe, manter-se sempre atualizado e ter uma postura global ajuda a evoluir com mais facilidade na carreira. �- O profissional nunca deve acreditar que está totalmente formado. Cursos de especialização, de aperfeiçoamento, mestrado e doutorado sempre são muito importantes e bem-aceitos pelo mercado de trabalho.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes