Buscar

apol 1 matemática e ética Fábio

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Questão 1
MATEMÁTICA BÁSICA
Para operar com números racionais relativos, as frações, utilizam-se as mesmas regras vistas para as operações com números inteiros relativos. A fração, nada mais é, do que um quociente indicado em que o dividendo é o numerador e o divisor é o denominador. Em relação às frações, analise as frases abaixo e complete com a palavra que define corretamente cada uma delas. Em seguida, marque a opção com a sequência correta de palavras. A fração é chamada __________ quando o numerador é múltiplo do denominador. A fração é chamada __________ ou __________ quando o numerador é maior que o denominador, sendo possível representa-la por um número misto. A fração é chamada __________ quando o numerador é menor que o denominador.
Aparente; imprópria; ordinária; própria.
Questão 2
ÉTICA, RESPONSABILIDADE SOCIAL E SUSTENTABILIDADE
Leia atentamente o texto abaixo, buscando identificar qual o termo que completa corretamente os espaços em branco. As coletividades humanas dão origem ao que comumente se denomina de __________, ou seja, tudo aquilo que caracteriza a existência social de um povo ou nação, ou então de grupos no interior de uma sociedade. __________ é a totalidade dos produtos desenvolvidos pela atividade humana, sejam materiais ou simbólicos. A __________ engloba todo conhecimento que uma sociedade em sobre si mesma, sobre outras sociedades, sobre o meio material em que vive e sobre a própria existência. Assinale a alternativa que indica o termo que completa corretamente o texto acima.
CULTURA
Questão 3
MATEMÁTICA BÁSICA
A evolução dos números, assim como a dos conjuntos numéricos, ocorreu de modo a colaborar com a necessidade da humanidade. Os números inteiros apareceram quando os números naturais não satisfaziam todas as necessidades. Sabe-se que os números inteiros são representados pela letra “Z”,e, em relação ao conjunto dos números inteiros é correto afirmar. Marque V para as alternativas corretas e F para as alternativas erradas, e em seguida, marque a opção com a sequência correta de resposta. ( ) Esse conjunto representa os números positivos juntamente com o zero. ( ) Esse conjunto representa os números positivos sem a inclusão do zero. ( ) O conjunto dos números naturais N é um subconjunto dos conjunto dos números inteiros. ( ) Esse conjunto é representado pelos números naturais acrescidos dos números negativos.
F – F – V – V
Questão 4
MATEMÁTICA BÁSICA
Uma prova com duas questões foi dada a uma classe de 70 alunos. 20 alunos acertaram as duas questões, 35 acertaram a primeira e 40 acertaram a segunda questão. Quantos alunos erraram as duas questões?
15 alunos erraram as duas questões.
Questão 5
MATEMÁTICA BÁSICA
Um dos importantes conceitos da matemática é o de conjunto, sendo este considerado um conceito primitivo, isto é, tem o sentido usual de coleção ou totalidade de elementos, não precisando, portanto ser definido a partir de outros conceitos matemáticos. No que se refere ao conceito e notação de conjuntos é correto afirmar. Marque V para as alternativas corretas e F para as alternativas erradas, em seguida, marque a opção com a sequência correta de resposta. ( ) O conjunto é um conceito fundamental em todos os ramos da matemática, e, intuitivamente, pode-se defini-lo como uma lista, coleção ou classe de objetos bem definidos. ( ) Os objetos em um conjunto podem ser qualquer entidade abstrata: números, variáveis, equações, operações, algoritmos, sentenças, nomes, sendo esses objetos chamados elementos ou membros de um conjunto. ( ) Um conjunto pode ser definido como um agrupamento, independente de seus componentes apresentarem alguma característica em comum. ( ) Geralmente denotamos os conjuntos por letras maiúsculas: A, B, C, X, Y, e os elementos de um conjunto por letras minúsculas: a, b, c, x, y.
V – V – F – V

Outros materiais