Buscar

APOL2 MATEMÁTICA e ÉTICA Fábio

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

APOL2 MATEMÁTICA/ÉTICA 100/100 FÁBIO:
Questão 1
MATEMÁTICA BÁSICA
Em relação aos conceitos e definições que envolvem logaritmo, marque V para as alternativas corretas e F para as alternativas erradas, em seguida, marque a opção com a sequência correta de resposta.
( ) Logaritmo de um número N, real e positivo, numa base a, positiva e diferente da unidade, é o expoente x, ao qual se eleva a base para se obter uma potência igual ao número N.
( ) Para poder calcular o logaritmo de uma número, é fundamental e obrigatório que esse número seja igual a zero.
( ) Para se poder calcular o logaritmo de um número, a base a deverá ser sempre maior do que zero e obrigatoriamente deverá ser igual a 1.
( ) Na notação utilizada para o logaritmo, “N” é o logaritmando, “a” é a base e “x” o logaritmo.
V – F – F – V
Questão 2
MATEMÁTICA BÁSICA
Equação é uma sentença matemática aberta expressa por uma igualdade e, ela só é verdadeira para determinados valores atribuídos à variável. Com base nesta informação analise as assertivas abaixo e, marque V para as equações que estiverem resolvidas corretamente e F para àquelas que estiverem resolvidas incorretamente. Em seguida, marque a opção com a sequência correta de resposta.
( ) 4x = 12 → x = 3
( ) -5x = 20 → x = 4
( ) 7 + x = 10 → x = 3
( ) 3 – 2x = - 11 → x = -7
V – F – V – F
Questão 3
ÉTICA, RESPONSABILIDADE SOCIAL E SUSTENTABILIDADE
O assédio moral é uma questão complicada para a organização, pois, além de seus desdobramentos legais, destrói um bom clima organizacional. O trabalhador, como defesa, pode se ambarar no art. 483 da CLT em caso de assédio moral, podendo em caso de ganho de causa, pedir indenização por danos morais, sendo que o valor da indenização é variável em função da intensidade do assédio e do poder aquisitivo do empregado e do seu chefe. Mas como evitar que situações de assédio moral aconteçam dentro das empresas. Analise as sentenças abaixo enquanto possíveis respostas para essa pergunta.
I. A conscientização dos gestores sobre a questão e como estes devem lidar com suas equipes têm sido uma das alternativas para evitar que fatos vexatórios aconteçam no ambiente de trabalho e que acabem culminando nos tribunais.
II. É necessário um trabalho de conscientização interno e que atinja todos os setores da organização.
III. A iniciativa de promover palestras com consultores externos é sempre muito eficaz para que quaisquer dúvidas sobre o assunto sejam eliminadas.
Assinale a alternativa que indica corretamente quais das sentenças acima expostas podem ser consideradas como respostas coerentes para o intuito de se evitar assédio moral em uma contexto empresarial.
I, II e III
Questão 4
ÉTICA, RESPONSABILIDADE SOCIAL E SUSTENTABILIDADE
Quem não adequar suas práticas de negócio ao novo ambiente social que está sendo desenhado poderá sofre muitas perdas com isso, pois as pessoas estão se sentindo capazes – e têm instrumentos para isso – de punir as companhias que não correspondam às suas expectativas. Em outras palavras, as exigências da sociedade estão se antecipando às regulamentações legais e, em muitos casos, obrigando a própria legislação a se adequar a essas exigências. Tendo como base as exigências impostas às empresas, analise a descrição abaixo.
“A organização poderá sofrer punições determinadas pela justiça.”
Assinale a alternativa que indica corretamente o tipo de obrigação descrita acima
OBRIGAÇÕES LEGAIS
Questão 5
ÉTICA, RESPONSABILIDADE SOCIAL E SUSTENTABILIDADE
É lícito conceber uma organização como uma comunidade moral, pois todas as organizações, para existirem enquanto coletividades humanas, pressupõem a existência de uma ética. Nem sempre esses princípios estão explícitos, pois o entendimento do que é a organização e o que ela pensa em termos de valores éticos pode não estar bem definido na mente de seus empregados. Nesse caso, a analogia do iceberg como imagem da organização é perfeita. Existe uma parte visível, na qual estão detalhados formalmente o que a empresa gostaria que todos ficassem sabendo e a parte invisível, onde existem características nem sempre fáceis de serem percebidas. Considere os seguintes exemplos.
I. FATOS
II. EMOÇÕES
III. TECNOLOGIAS
IV. RELAÇÕES HUMANAS
V. ATITUDES
VI. NORMAS INDIVIDUAIS
VII. PREÇOS
VIII. VALORES INDIVIDUAIS
IX. PARTE RACIONAL
Assinale a alternativa que indica corretamente os exemplos pertinentes à parte visível do iceberg.
Apenas I, III, VII, IX
Parte superior do formulário

Outros materiais