Buscar

RESPOSTAS - Av1 - Seminário Interdisciplinar I e II

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Av1 – Administração
Seminário Interdisciplinar I e II
1) As crises econômicas têm tornado ao longo da história a gestão de empresas bastante complexa, e exige cada vez mais atenção. Nesse contexto, tudo começou com a consolidação do capitalismo, mas devemos ter em mente que a profundidade das crises agravou-se a partir da grande crise de crise de 1929, com a quebra de uma das bolsas mais fortes da época. Assinale a resposta que corresponde a quebra de que bolsa se refere o nosso material.
Alternativas:
a) Quebra da bolsa do Japão;
b) Quebra da Bovespa; 
c) Quebra da bolsa de Nova York;
d) Quebra da bolsa de Chicago.
2) Tal crise, a primeira grande crise econômica mundial, gerou uma reação em cadeia que interferiu nos negócios de empresas ao redor do mundo, inclusive no Brasil do período. Essa crise afetou diretamente algumas empresas e pequenas fabricas. Instaladas em São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, sofreram com os efeitos desta crise, pois a incipiente indústria brasileira não tinha condições de crescer sem o apoio de investidores estrangeiros que, no período desta grande crise, deixaram de injetar dinheiro em nossa economia. Nessa grande crise mencionada no nosso material de estudo, qual era o presidente que administrava o Brasil.
Alternativas:
a) Presidente Getúlio Vargas;
b) Presidente Jânio Quadros;
c) Presidente Café Filho;
d) Presidente Leonel Brizola.
3) Considerando que exista um grande número de empresas que careçam de uma profissionalização de sua gestão, justamente a maior fragilidade destas empresas, é a gestão financeira, encontra-se atrelada ao_________ de análise dos cenários econômicos. Complete a lacuna que diz respeito a fragilidade das empresa.
Alternativas:
a) Superávit;
b) Déficit;
c) Exportação;
d) Importação
4) Na nossa web, foi colocado o cenário de variáveis ambientais, que demonstra claramente o contexto em que as empresas encontram-se inseridas e de que maneira podemos observar a presença paralela ao ambiente exterior. Devemos considerar que a variável econômica interfere nas demais. Assinale a resposta que corresponde as variáveis referentes ao ambiente de tarefa.
Alternativas:
a) Clientes, concorrentes, variáveis politicas, grupos de acionistas;
b) Clientes, fornecedores, funcionários, compradores;
c) Clientes, grupos reguladores, concorrentes, fornecedores;
d) Clientes, concorrentes, fornecedores, grupos reguladores;
5) Se o mercado encontrar-se aquecido mesmo em um momento de crise, a empresa deve planejar como o cenário econômico pode configurar-se favorável para uma estratégia de recuperação dos negócios, assim como também de que forma a empresa pode desenvolver um planejamento para crescimento, ainda que ponderado e que signifique o desenvolvimento de ações contingenciais para outros momentos em que surjam dificuldades ou crises mais profundas. Assinale a resposta que corresponde ao macroambiente estratégico e traz algumas variáveis dentro do Ambiente Geral.
Alternativas:
a) Variáveis politicas, variáveis social, variáveis demográficas, variáveis econômicas;
b) Variáveis politicas, variáveis sustentável, variáveis sazonal, variável anual;
c) Variáveis politicas, variáveis social, variáveis sustentável;
d) Variáveis politicas, variáveis demográficas, variáveis anual, variáveis sustentável.

Outros materiais