Buscar

novas tecnologias diversificam uso do vidro no mobiliário

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ovas tecnologias diversificam uso do vidro no mobiliário
O uso do vidro no mobiliário confere alto brilho e facilidade de conservação. A Tok Glass, fornecedora que aposta no mercado moveleiro, afirma que a tendência é aplicação do vidro plano e com cantos retos
A indústria moveleira vem trabalhando avidamente na busca de novos materiais e de inovações que agreguem mais valor às peças produzidas. Conforme aponta o Relatório de Inteligência do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), de março de 2014, que trata das “Aplicações do vidro na indústria moveleira”, o material tem ganho um novo status com o avanço da indústria vidreira e da tecnologia.
 
Segundo o estudo, alto brilho e facilidade de conservação estão entre os atributos do uso desse material, mas a aplicação no Brasil ainda é insignificante se comparada a países como Itália e Estados Unidos.
 
A Tok Glass, de Porto Alegre, é um exemplo de empresa que surgiu tendo como principal objetivo o reaproveitamento das sobras de vidro que eram desperdiçadas na construção civil e, depois de alguns anos, enxergou no setor moveleiro uma oportunidade para expandir os negócios.
 
Desde então, vem trabalhando na produção de móveis e objetos de decoração feitos em espelho e vidro colorido. “A nossa aposta é sempre na qualidade dos produtos e no seu design exclusivo. A inovação constante em materiais e um toque de cor são nossa marca”, diz Fátima Luiz, diretora da Tok Glas.
Leia notícia na integra aqui.
Fonte: http://www.emobile.com.br/site/noticias/uso-vidro-mobiliario/

Outros materiais