Buscar

TRABALHO EM GRUPO SLIDE

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

APRESENTAÇÃO SLIDE POLITICAS PUBLICAS 6 PERIODO.pptx
TRABALHO EM GRUPO
SERVIÇO SOCIAL
6° PERÍODO
Prof orientador – Borges
O ENFRENTAMENTO DO CRACK NO CONTEXTO DA SAÚDE PUBLICA
O ENFRENTAMENTO DO CRACK NO CONTEXTO DA SAÚDE PUBLICA
POLÍTICA DE PROTEÇÃO
AS CRIANÇAS
E 
ADOLESCENTES
RESUMO 
Os professores organizaram um trabalho onde os alunos pudessem conjecturar sobre a política da educação existente na nossa cidade, estado e capital, ao mesmo tempo distinguir os pontos positivos e impresumíveis dessa temática, e dessa forma levanta um tema para que pudéssemos atuar juntamente com a comunidade. 
3
OBJETIVO GERAL	
Analisar como são desenvolvidas as Políticas de Proteção às crianças e adolescentes e quem são responsáveis por fazer essas políticas funcionarem e chegar a quem necessita. 
OBJETIVOS ESPECIFICOS
Quais as formas de mudanças e consequências mediante as oportunidades, que essas Políticas podem ofertar para esse grupo de jovens?!
Assim, afinal, tendo como poder analisar através de pesquisas realizadas, a melhoria que os mesmos proporcionaram frente a essa nova realidade, nas oportunidades oferecidas as crianças e adolescentes.
JUSTIFICATIVA DA PESQUISA
Buscar alternativas para possível mudança das Políticas Públicas existentes no nosso município, mudar realidades através de inovações para uma solidez na formação pessoal e profissional desses jovens.
 
METODOLOGIA ULTILIZADA
A delimitação do objetivo de estudo trata-se de obter o levantamento sobre as políticas públicas , através de dados utilizando a pesquisa no setores de nosso município.
DISCUSSÕES
Buscando através de subsídios informativos bases para elementos de discussões, onde assim se busca alternativas para mudar realidades.
RESULTADOS
A possibilidade de fundamentar através de pesquisa, que é possível ser existente a oportunidade de proporcionar a mudança para melhor na vida dos mesmos.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
O estudo contribui para ampliar o conhecimento sobre as Políticas existentes no nosso município, é necessário que a sociedade saiba dos seus direitos e lutem para um futuro melhor, preconizando o bem estar e assegurando a esses adolescentes a segurança, a proteção, a prevenção e assistência que são as palavras mestras do discurso social a respeito da família.
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
BRASIL. Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à fome. Política Nacional de Assistência Social (PNAS). Brasília: MDS/SNAS, 2004. 
BRASIL. Lei 5692/96. Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. UFSM,s/d.https://www.google.com.br/#q=Politica+da+educa%C3%A7%C3%A3o
CFESS. Código de Ética Profissional do/a Assistente Social. 9 ed. revisado e atualizado. Brasília: CFESS, 2011- 2014.
COUTO, Berenice Rojas. O direito social e a assistência social na sociedade brasileira: uma equação possível? 2ª ed. São Paulo: Cortez, 2006. 
 
EQUIPE
BRUNNA BORGES
JADSON AQUINO
MÁRCIA KARLA
RAQUEL ALMEIDA

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais