Buscar

Prova C. Empresarial

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A cláusula del credere tem, então, o objetivo de tornar o comissário responsável, perante o comitente, pelo cumprimento das obrigações das pessoas por ele contratadas.  
O comissário assume os riscos, juntamente com o comitente, dos negócios que concluir com terceiros.  Trata-se de garantia solidária, emanada de um acordo de vontades entre ambos, estranho aos terceiros com quem contrata o comissário.
Conceituado como um contrato de compra e venda continuada, estabelecido com encargo de exclusividade de parte a parte. 
Prazo do contrato é sempre indeterminado, mas o artigo 21, parágrafo único, estabelece que é possível que exista um contrato por prazo determinado desde que ele tenha no mínimo 5 anos.
O fabricante deve manifestar a sua intenção de rescindir o contrato no prazo máximo de 180 dias anteriores ao termino dos 5 anos, hipótese a qual o contrato passara a viger por prazo indeterminado.
O contrato de franquia será anulável caso a circular de oferta de franquia, COF, não seja disponibilizada ao franquiado com no mínimo 10 dias de antecedência, serão contados anteriormente a assinatura do contrato, pré-contrato ou qualquer pagamento realizado pelo franquiado

Outros materiais