Buscar

Papel da água Emagrecimento

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Título: O papel da água no emagrecimento
Autor: Paulo Gentil
Email: http://www.gease.pro.br/contato.php
Tema: nutrição
Adicionado em: 29/05/2002
Este artigo foi elaborado em função do
Grupo de Estudos Avançados em Saúde e Exercício - GEASE 
Nesta época do ano seria repetitivo dizer-lhe para ingerir quantidades adequadas de água ou hidratar-se de maneira adequada, enfim você já deve estar cansado de ouvir frases do tipo “beba bastante líquido”. Certamente a reposição hídrica é vital, mas hoje pretendo mostra o papel que a ingestão de líquido pode ter no emagrecimento. 
O controle da ingestão de alimentos pode ser feito de duas formas: pelo sistema nervoso (vontade de comer) e pelo sistema digestivo (“barriga cheia”). É justamente no segundo caso que a ingestão de líquidos lhe ajudará. O estômago humano tem a capacidade limitada de dilatar até um volume de cerca de 2 litros. Desta forma a ingestão de líquidos ao longo do dia e principalmente antes das refeições manterá seu estômago relativamente preenchido, diminuindo a demanda de alimentos. Esta teoria foi testada por um grupo de pesquisadores da Universidade Estadual da Pensilvânia, que realizaram um estudo onde administraram-se 300, 450 ou 600 ml de líquidos 30 minutos antes do almoço (feito no estilo self-service, com comida a vontade), depois do almoço todos foram orientados a não ingerir nada calórico por mais de 4 horas, quando foi servido o jantar. O número de calorias consumidas nas duas refeições foi o seguinte 
	Volume de líquido 
	Calorias no almoço (kcal) 
	Consumo no jantar (kcal) 
	Sem líquido 
	1033
	1291
	300ml
	758
	1205
	450ml
	698
	1135
	600ml
	625
	1124
Estes resultados corroboram a idéia que o volume de alimento ingerido (líquido + sólido) regula o apetite independentemente das sensações geradas através do paladar. Além de todos os outros que você já ouviu, aí esta mais um motivo para você se hidratar corretamente neste verão!
http://www.fisiculturismo.com.br/artigo.php?id=95&titulo=O+papel+da+água+no+emagrecimento.html

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais