Buscar

Apol 1 - Mercado A

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Avaliação finalizada com sucesso. Anote o número do seu protocolo.
Sua nota nesta tentativa foi: 100
Questão 1/3
Para Tebchirani (2008) citado por Pereira (2013), na economia, os agentes dos sistemas econômicos desenvolvem importante papel na relação entre oferta e demanda; logo, estão divididos em grupos. Sendo estes: famílias, empresas, governo e setor externo. Pois bem, de acordo com o que estudamos, relacione a Coluna A com as suas características da coluna B e após selecione a alternativa que apresenta a sequência correta:
Coluna A
I-  FAMÍLIAS
II- EMPRESAS
III- GOVERNO
IV- SETOR EXTERNO
Coluna B
(  ) Englobam as unidades domésticas, unipessoais e familiares, com ou sem laços de parentesco, empregados ou não, que formam o potencial de recursos para o processamento de atividades produtivas.
(  ) São os agentes para os quais convergem os recursos disponíveis para a produção. Reúnem as unidades produtoras dos setores primários (agricultura), secundário (indústria) e terciário (serviços).
(  ) Apresenta as transações econômicas entre unidades familiares, empresas e governo do país com agentes semelhantes de outros países.
(  ) É um agente que contrata diretamente o trabalho de unidades familiares e que adquire uma parcela da produção das empresas para proporcionar bens e serviços úteis à sociedade.
	
	A
	I-II-III-IV
	
	B
	IV-I-II-III
	
	C
	III-I-II-IV
	
	D
	I-II-IV-III
Questão 2/3
A cobrança de impostos é, na prática, uma coleta de dinheiro feita pelo governo para pagar suas contas. Uma forma de medir o impacto dessa coleta é compará-la com o PIB, ou seja, a soma das riquezas produzidas pelo país em um ano.
Como é chamada a relação ente IMPOSTOS e PIB? Responda, assinalando a alternativa correta.
	
	A
	Carga tributária
	
	B
	Hiato deflacionário
	
	C
	Hiato inflacionário
	
	D
	Regime de câmbio fixo
	
	
	
Questão 3/3
Fatores de produção são formados por trabalho, terra e capital, os quais definem o potencial produtivo econômico da organização; a utilização correta desse potencial leva a produção de uma infinidade de bens e serviços. Um destes fatores é descrito a seguir. Leia com atenção e após selecione a alternativa que corresponde à descrição.
"É o conjunto de riquezas acumuladas pela sociedade (fábricas, edifícios, máquinas, escolas, hospitais, entre outros). É por meio da utilização dessas riquezas que a população se equipa para o exercício das atividades produtivas."
	
	A
	Trabalho
	
	B
	Terra
	
	C
	Capital
	
	D
	Consumo

Outros materiais