Buscar

Apol de Gestão de Sustentabilidade

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Questão 1/3
Tanto na criação das agências multilaterais, como a ONU, quanto na criação dos tratados de diminuição de tarifas para o comércio internacional, pressupunha-se que uma ordem de relações cada vez mais globais se impusesse aos países.
Foi no período pós-guerra que surgiu um conjunto de esforços direcionados ao desenvolvimento dos países considerados subdesenvolvidos. Neste período, dois fatores eram tratados como sinônimos. Quais fatores são esses?
	
	A
	Economia e desenvolvimento.
	
	B
	Economia e sustentabilidade.
	
	C
	Maturidade e desenvolvimento.
	
	D
	Desenvolvimento e crescimento. Pg. 52 Livro 
Questão 2/3
O desenvolvimento possui raízes sociais, culturais, econômicas, políticas e ambientais que não podem ser anuladas.
Com base no enunciado acima, analise as opções abaixo e, em seguida, assinale a alternativa correta:
	
	A
	O desenvolvimento jamais possuirá os matizes e as características particulares dos locais onde emerge, mas será um processo de mudanças eminentemente quantitativas.
	
	B
	O desenvolvimento sempre possuirá os matizes e as características particulares dos locais onde emerge e será um processo de mudanças eminentemente qualitativas.Pag. 31
	
	C
	O desenvolvimento é um bloqueio que não nos deixa pensar as relações sociais e políticas, uma vez que ele existe se não atribuirmos às pessoas a capacidade de mudar e escolher seu futuro.
	
	D
	O desenvolvimento enseja uma postura antiética, que desvaloriza o diálogo e o bem-estar, a preocupação com o outro, a autorrealização e a felicidade.
Questão 3/3
Analise as opções abaixo e, em seguida, assinale a alternativa correta:
Para Veiga, quando busca nas análises de Furtado a confirmação de que projeto social subjacente se constitui em uma característica crucial para o desenvolvimento.
Analise as opções abaixo e, em seguida, assinale a alternativa correta:
	
	A
	Para ultrapassar uma visão economicista, é necessário NÃO aceitarmos a afirmação de que desenvolvimento possa ser sinônimo de crescimento econômico. Pg 31
	
	B
	Para ultrapassar uma visão economicista, é necessário aceitarmos de que desenvolvimento possa ser sinônimo de crescimento econômico.
	
	C
	O crescimento econômico e o progresso material trazem benefícios para uma sociedade, eles são suficientes se não estiverem associados a um compromisso social e ambiental.
	
	D
	O crescimento econômico e o progresso material NÃO trazem benefícios para uma sociedade, mas são suficientes se não estiverem associados a um compromisso social e ambiental.

Outros materiais