Buscar

Avaliando aula 8 LING

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Avaliando aula 8 LING. ART. E REGION EUNICE AMARO
	
	
	
1 O filme "Arquitetura da Destruição"do diretor Peter Cohen é considerado como um dos melhores estudos sobre o nazismo no cinema. Hitler também foi considerado um artista (o veio artístico do "arquiteto da destruição" tinha grandes pretensões) , mas isso não eliminou os estragos provocados pela sua estratégia de conquista universal. Neste sentido podemos dizer que o nazismo associado à arte:
RESPOSTA Tinha como um de seus princípios fundamentais a missão de embelezar o mundo, nem que para tanto destruísse todo o mundo.
2 Quando se discute a adaptação da obra literária para o cinema, como é o caso de Vidas Secas, de Graciliano Ramos, transformada em filme por Nelson Pereira dos Santos, é preciso ter em mente que:
RESPOSTA toda obra literária adaptada para o cinema sofre alterações significativas.
Em Vidas Secas (1937), um dos mais emblemáticos romances da literatura brasileira moderna, Graciliano Ramos retrata a luta de uma família de retirantes para sobreviver à seca. Anos depois, a obra seria fielmente adaptada por um dos mestres do Cinema Novo, Nelson Pereira dos Santos (1963). Fugindo a uma abordagem meramente determinista, Graciliano faz a luta da família de retirantes desdobra-se em dois planos. Assinale a opção que apresenta corretamente os dois planos da luta da família de retirantes em Vidas Secas de Graciliano Ramos.
RESPOSTA o plano da natureza adversa e das injustiças sociais.
4 A imagem acima a gravura está baseada na Santa Ceia de Leonardo Da Vinci. Reconhecemos Jesus e os apóstolos como os personagens da saga de Star Wars, filme de George Lucas. A retomada da Santa Ceia de Leonardo Da Vinci em uma montagem gráfica foi realizada pela referência à cultura:
RESPOSTA Cultura De massa.
5 O surgimento do cinema no Brasil foi marcado por: Resposta adaptações de romances nacionais.
6- È correto afirmar: As manifestações artísticas populares são determinadas pelas condições históricas e geográficas do território em que são concebidas.

Outros materiais