Buscar

Avaliando Palpatória

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201407815899)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	O nervo mediano é uma ramificação do plexo braquial, mais especificamente dos fascículos lateral e medial. Ele pode ser palpado no braço, na região entre o ________________________________________ e o ________________________________________.
		
	
	o músculo bíceps e braquial.
	
	tubérculo maior e o tubérculo menor do úmero.
	
	tendão da porção longa do bíceps e o tubérculo maior do úmero.
	
	o acrômio e o tubérculo maior do úmero.
	 
	o músculo bíceps e o músculo tríceps.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201407840656)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Assinale a alternativa que corresponde a descrição correta da palpação do Músculo Redondo menor.
		
	
	Paciente em decúbito dorsal ou sentado. O examinador primeiramente deverá localizar um espaço entre os músculos tríceps e bíceps braquial e colocar seus dedos sensitivos próximo a região axilar. Em seguida, solicitará ao paciente uma adução do braço contra a resistência do examinador, logo sentirá sob seus dedos uma pequena contração muscular.
	
	Paciente em posição ortoestática ou sentado. Com uma das mãos na altura do cotovelo do paciente o examinador resiste ao movimento de abdução do braço até 20°. O examinador palpa o musculo na fossa asupraespinal, e com seus dedos voltados para o acrômio. A cabeça do paciente deverá ser inclinada para o mesmo lado do exame para anular a ação muscular do trapézio.
	 
	Paciente em posição ortoestática ou sentado. O examinador traçará uma linha imaginária do ângulo da espinha da escápula em direção à axila, e posicionará dois dedos na borda lateral ou axilar. Com a outra mão, pela frente do paciente e na altura do punho lateralmente, irá resistir ao movimento de rotação lateral do braço.
	
	Paciente em posição ortoestática ou sentado. Com a mão sensitiva, o examinador deverá localizar o ângulo inferior da escápula e posicionar três dedos inferiores na borda lateral ou axilar da escápula. Com a outra mão pela frente do paciente e na altura do punho medialmente, irá resistir ao movimento de rotação medial do braço.
	
	Paciente em posição ortoestática ou sentado. O paciente abduz o braço, e contra a resistência do examinador fará uma extensão do braço. Com os dedos polegar e indicador, examinará as margens anterior e posterior.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201407203620)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Para examinar uma possível tendinite de cabeça longa do bíceps, o fisioterapeuta pode ter como base o acrômio e a partir dele seguir para anterior e aproximadamente dois dedos para inferior, solicitar o movimento de extensão de cotovelo contra resistência. Marque as questões corretas.
		
	 
	Devemos solicitar o movimento de rotação interna e externa para identificarmos os dois tubérculos e assim o tendão entre eles.
	 
	O Fisioterapeuta pode utilizar como referência o processo coracóide e seguir para lateral e identificar os dois tubérculos umerais e solicitar flexão de cotovelo.
	 
	Pois não devemos colocar resistência para palparmos um tendão.
	 
	O tendão da cabeça longa do bíceps se localiza em sentido do processo coracóide junto dos músculo coraco-braquial e peitoral menor.
	 
	Se o movimento solicitado for flexão de cotovelo.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201407864549)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	O ombro é uma das articulações mais complexas do corpo humano. É formado pela união dos ossos do úmero, escapula e clavícula. Assinale a alternativa que contém apenas estruturas ósseas palpáveis na região do ombro e cintura escapular.
		
	
	Processo coracoide, fossa subescapular, angulo superior, cavidade glenoide, acrômio.
	
	Tubérculo supraglenoideo, fossa subescapular, ângulo superior, colo do úmero, acrômio.
	
	Fossa supra espinhal, borda medial da escápula, ângulo superior da escápula, trocante maior, acrômio.
	 
	Processo coracoide, borda medial da escápula, ângulo superior, cavidade glenoide, acrômio.
	 
	Processo coracoide, borda medial da escápula, ângulo superior da escápula, cabeça do úmero, acrômio.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201407201783)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Paciente sentado, cotovelo fletido a 90° e apoiado na maca, antebraço supinado. Fisioterapeuta sentado de frente para o paciente com uma das mãos segurando a mão do paciente. O paciente fará um movimento de flexão do punho sobre o antebraço, que será resistido pelo terapeuta ao nível dos metacarpos. O tendão ficará proeminente em 1/3 distal do antebraço, medialmente a um tendão de outro músculo. Marque apenas a alternativa que indica o tendão que está sendo palpado na descrição acima:
		
	
	Flexor ulnar do carpo
	
	Flexor superficial dos dedos
	 
	Palmar longo
	
	Flexor radial do carpo
	
	Pronador redondo

Outros materiais