Buscar

Atividade física-crianças e idosos(1)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Fisioterapia
Fisiologia do Exercício - Atividade A1a (5,0 pontos)
Profa. Eliana Corrêa 
Situação Problema 
	Após passar por uma consulta médica, foi recomendado a um senhor com a idade de 70 anos que participasse de um programa de condicionamento físico em uma academia. Para aumentar a motivação nos treinamentos, este senhor convidou seu neto com a idade de 14 anos, a acompanhá-lo em suas atividades físicas. Ao chegar a academia, o professor responsável orientou-os que realizassem as seguintes atividades: 5 minutos de esteira e em seguida 45 minutos de exercícios resistidos englobando os principais grupos musculares e exercícios para alongamento muscular durante os próximos 10 minutos finais do treino. Devido a algumas informações que o avô havia obtido através da internet e revistas de grande tiragem, este ficou em dúvida quanto às orientações para a prática de atividade física que foi indicada para seu neto. Um parente próximo, que é educador físico, lhe disse que havia prós e contras quanto à prática de exercícios resistidos tanto para a população juvenil quanto a senescente.
Atividade em grupo (máximo de 6 pessoas) -5,0 pontos:
Orientações gerais:
Levantar os termos desconhecidos e buscar o significado. 
Construir 4 perguntas norteadoras a respeito do tema proposto e construir um resumo manuscrito de no máximo duas páginas, para ser entregue ao final da aula.
Você terá 70 minutos para realizar a atividade.
Após o término da pesquisa e entrega da atividade para o professor todos participarão de um debate sobre o que foi estudado.

Outros materiais