Buscar

GESTÃO PATRIMONIAL E LOGÍSTICA ATIV. 4

Prévia do material em texto

GESTÃO PATRIMONIAL E LOGÍSTICA
ATIVIDADE 4
	Dentre as afirmações sobre localização dos estoques, podemos marcar como opção CORRETA :
		
	
	Considerar o custo de estocagem e armazenamento não é um critério essencial
	 
	Um ponto importante é a previsibilidade do consumo. Em situações em que o consumo é pouco previsível, é mais aconselhável manter estoques descentralizados
	
	Quanto maiores as perdas geradas pela falta de estoques, mais necessário é manter estoques centralizados
	
	É preciso considerar a densidade de custos. Itens com maior densidade de custo não justificam a centralização para reduzir o volume do estoque, reduzindo assim a imobilização
	
	Produtos que demandam condições especiais de armazenagem, incluindo-se conservação e segurança, como vacinas, materiais radioativos ou perigosos, devem ter seus estoques maximizados e descentralizados.
	A decisão sobre alocação de estoques é uma das mais conhecidas decisões logísticas. Sobre essa constatação, podemos afirmar com CORREÇÃO :
		
	
	Os estoques devem conter todos os itens independente de seu giro.
	 
	Não mantê-los pode significar deixar de atender a uma demanda, com altos impactos negativos para a organização
	
	Os estoques de baixa rotatividade devem ser descentralizados
	
	Manter um estoque centralizado não reduz o volume total em estoque e a descentralização do estoque não reduz o tempo e os custos de reposição.
	
	Manter estoques significa um conjunto de custos que agregam valor
	É importante o conhecimento sobre os recursos disponíveis pela Tecnologia da Informação. Identifique abaixo a denominação relacionada à definição descrita a seguir: É todo programa que é responsável pelo gerenciamento e controle de algum recurso de hardware no computador ou que presta serviços para outros programas.
		
	
	Sistema Especialista
	
	Sistema de Gestão Patrimonial
	 
	Software
	
	Sofware Especialista
	 
	Governo Eletrônico
	
Dentre as afirmativas , anote a opção que está CORRETA :
		
	
	A busca da eficiência para atender ao público não ressalta a importância da logística para a gestão de políticas públicas.
	
	No campo dos suprimentos, as políticas públicas não dependem apenas do suprimento de bens de diversas naturezas, envolvendo: aquisição, distribuição, estocagem, armazenamento, manuseio de materiais
	 
	Logística é o processo de planejamento, implementação e controle eficiente e eficaz do fluxo e armazenagem de mercadorias, serviços e informação relacionada desde o ponto de origem até o ponto de consumo, com o objetivo de atender as necessidades do cliente.
	
	O suprimento de materiais de uso comum nem sempre supõe a realização de operações tradicionais envolvendo compra (licitação), estocagem e distribuição de materiais de uso comum (material de consumo, escritório, limpeza etc.).
	
	Diz-se que o fluxo é puxado se as etapas da cadeia de suprimentos, especialmente as da produção propriamente dita, orientam-se a partir dos fornecedores.
	A avaliação da segurança combina a investigação de itens básicos, que são: Aponte a opção INCORRETA.
		
	 
	Análise do pessoal envolvido
	
	Análise de vulnerabilidades
	
	Análise de ameaças
	 
	Análise do patrimônio
	
	Análise das potencialidades
	A coordenação do fluxo de produtos significa definir a fonte do andamento dos processos no interior da cadeia de suprimentos de uma política pública. Objetivamente significa responder à pergunta: qual é o estágio da cadeia produtiva que aciona o fluxo de materiais e/ou serviços? Marque a alternativa que contempla CORRETAMENTE essa premissa.
		
	
	Utiliza-se o termo fluxo empurrado quando a cadeia de suprimentos orienta-se a partir do cliente.
	 
	Diz-se que o fluxo é puxado se as etapas da cadeia de suprimentos, especialmente as da produção propriamente dita, orientam-se a partir de pedidos de clientes
	
	Não deve-se considerar a necessidade de estoques de segurança, em função do grau de criticidade de cada item.
	
	Diz-se que o fluxo é puxado se as etapas da cadeia de suprimentos, especialmente as da produção propriamente dita, orientam-se a partir dos fornecedores
	
	No fluxo puxado os produtos e serviços são levados até o cliente, e o fluxo é acionado pelo elo mais próximo da produção do serviço.

Outros materiais