Buscar

APOL 1 - MARKETING DE RELACIONAMENTO

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Pré-visualização
Questão 1/3
Leia o trecho a seguir
“Autores como Freud (considerado o pai da psicanálise) e Maslow (pensador americano que desenvolveu a pirâmide das necessidades humanas) propuseram teorias revolucionárias para explicar o comportamento humano; para o profissional de marketing, é altamente recomendável o estudo desses autores, além de outros da área das ciências comportamentais, para que se possa entender quem é o consumidor do(s) seu(s) produto(s)”.
Tal trecho contém uma afirmação verdadeira ou falsa? Assinale a alternativa correta.
	
	A
	Verdadeira, pois Freud e Maslow são também considerados os “pais” das teorias comportamentalistas.
	
	B
	Falsa, pois teorias como a freudiana e a Teoria de Maslow devem se restringir apenas a seus campos de atuação, às ciências humanas.
	
	C
	Verdadeira, para o entendimento do consumidor é necessário o estudo de outras ciências, como a sociologia, antropologia, psicologia, etc. Tendo em vista a compreensão do aspecto humano trazido pelas ciências comportamentais.
	
	D
	Falsa, pois Freud e Maslow não trazem nenhuma contribuição adicional às teorias behavioristas.
LETRA - C
Questão 2/3
Atualmente, o foco das empresas se dá no cliente. Há 40 anos, se você comprasse algum produto e ele apresentasse defeitos, o problema era seu. Atualmente, não é bem assim: as empresas resolvem o problema da melhor forma possível, para que o cliente fique satisfeito, fortalecendo a imagem positiva da marca ou da empresa para o consumidor. Por isso, as pessoas que atendem diretamente os seus clientes precisam ter em mente o “DNA” da empresa, agindo no sentido de transmiti-lo. 
Diante disso, relacione a coluna A com a coluna B e, em seguida, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.
	
	A
	 2-3-1
	
	B
	1-2-3
	
	C
	2-1-3
	
	D
	3-2-1
LETRA - A
Questão 3/3
O segredo do sucesso da Disney está nos detalhes, que muitas vezes são negligenciados por outras empresas, as quais não dedicam tempo e dinheiro cuidando dos pormenores. Por menor que seja o detalhe, a Disney não mede esforços para enquadrá-lo em suas instalações e em seu cotidiano. 
Assinale a alternativa que apresenta a correta comparação entre os Parques Disney e a teoria de marketing de relacionamento.
	
	A
	Assim como na Disney as empresas precisam aprender a selecionar e treinar melhor os seus funcionários.
	
	B
	Assim como na Disney é necessário que as empresas se atenham a políticas voltadas ao consumidor interno e externo a fim de cativar todos ao seu redor.
	
	C
	Assim como na Disney é fundamental que as empresas se preocupem com aspectos ligados à higiene do ambiente de trabalho.
	
	D
	Assim como na Disney é fundamental que as empresas se preocupem com aspectos ligados à higiene do ambiente de trabalho.
LETRA - B

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais