Buscar

Apol 01 GESTÃO DA SUSTENTABILIDADE ORGANIZACIONAL GESTÃO ESTRATÉGICA DE ARMAZENAMENTO

Prévia do material em texto

Apol 01 GESTÃO DA SUSTENTABILIDADE ORGANIZACIONAL
Questão 1/3
Analise as opções abaixo e, em seguida, assinale a alternativa correta:
Para Veiga, quando busca nas análises de Furtado a confirmação de que projeto social subjacente se constitui em uma característica crucial para o desenvolvimento.
Analise as opções abaixo e, em seguida, assinale a alternativa correta:
	
	A
	Para ultrapassar uma visão economicista, é necessário NÃO aceitarmos a afirmação de que desenvolvimento possa ser sinônimo de crescimento econômico. Pag 29
	
	B
	Para ultrapassar uma visão economicista, é necessário aceitarmos de que desenvolvimento possa ser sinônimo de crescimento econômico.
	
	C
	O crescimento econômico e o progresso material trazem benefícios para uma sociedade, eles são suficientes se não estiverem associados a um compromisso social e ambiental.
	
	D
	O crescimento econômico e o progresso material NÃO trazem benefícios para uma sociedade, mas são suficientes se não estiverem associados a um compromisso social e ambiental.
Questão 2/3
Tanto na criação das agências multilaterais, como a ONU, quanto na criação dos tratados de diminuição de tarifas para o comércio internacional, pressupunha-se que uma ordem de relações cada vez mais globais se impusesse aos países.
Foi no período pós-guerra que surgiu um conjunto de esforços direcionados ao desenvolvimento dos países considerados subdesenvolvidos. Neste período, dois fatores eram tratados como sinônimos. Quais fatores são esses?
	
	A
	Economia e desenvolvimento.
	
	B
	Economia e sustentabilidade.
	
	C
	Maturidade e desenvolvimento.
	
	D
	Desenvolvimento e crescimento. pag. 37 e pag 50.
Questão 3/3
O desenvolvimentismo não pode ser entendido apenas como política econômica – conforme Hernet, o desenvolvimento baseia-se em diagnósticos realizados nos países ditos subdesenvolvidos, nos quais os resíduos de uma sociedade arcaica seriam passíveis de um processo de modernização social e cultural a ser comandado pelas elites, o qual não se limitaria ao aparato da produção.
Sobre o desenvolvimentismo, analise as opções abaixo e, em seguida, assinale a alternativa correta:
	
	A
	No período após a Segunda Guerra, o ideário do desenvolvimento para as nações “atrasadas” aliou-se à ideia de regresso econômico, ou seja, não havia crescimento econômico, o que aboliu o surgimento do desenvolvimentismo.
	
	B
	Após a Segunda Guerra não houve desenvolvimento, por não se caracterizar uma política econômica.
	
	C
	O desenvolvimentismo se caracteriza como uma política econômica cuja ênfase recai no crescimento industrial, na aplicação da infraestrutura e no aumento do consumo na participação ativa do estado.
pag 37.
	
	D
	O desenvolvimentismo não se caracterizou por que o estado não teve um papel central nesse processo.
Apol 01 GESTÃO ESTRATÉGICA DE ARMAZENAMENTO - ELETIVA III
Questão 1/3
Leia e responda: O projeto do layout de um almoxarifado exige que se tomem alguns cuidados iniciais, a fim de que se obtenha a máxima utilização do espaço, eficiência no uso dos recursos disponíveis, adequada proteção dos itens estocados e rápido acesso a ele. Quais são os dados necessários que devemos contar quando planejamos o espaço para um almoxarifado?
	
	A
	a) Dados coletados pelo controle estatístico do processo.
	
	B
	b) Estoque máximo, estoque médio, política de reposição dos estoques, unidades de estocagem e volume recebido e expedido por unidade de tempo 
	
	C
	c) Informações de falhas e causas no processo do produto e relatórios arquitetônicos de fonte normatizada.
	
	D
	d) Fluxograma do processo e procedimentos 
Questão 2/3
O projeto do leiaute de um almoxarifado exige que se tomem alguns cuidados iniciais, a fim de que se obtenha a máxima utilização do espaço, eficiência no uso dos recursos disponíveis, adequada proteção dos itens estocados e rápido acesso a eles. Que tipo de dados se fazem necessários ao planejar o espaço para um almoxarifado?
	
	A
	Dados coletados pelo controle estatístico do processo, estoque mínimo a ser usado como referência e distância dos fornecedores.
	
	B
	Estoque máximo, estoque médio, unidade de estocagem e volume recebido e expedido por unidade de tempo etc.
	
	C
	Informações de falhas e causas no processo do produto, assim pode-se suprir a linha com mais eficiência e peso das mercadorias a serem estocadas.
	
	D
	Fluxograma do processo e procedimentos, previsão de inventário rotativo, quantidade de prateleiras, tipos de paletes etc.
Questão 3/3
Na otimização do leiaute, diferentes alternativas influem de modo diverso na movimentação de materiais. Entretanto, em qualquer alternativa adotada, duas variáveis se destacam por seu poder de influência. Quais são essas variáveis?
	
	A
	Variação das especificações da peça armazenada e tempo de entrega ao cliente.
	
	B
	Dimensões do local e quantidade de mão de obra.
	
	C
	Intensidade de fluxos e distância Pag 40.
	
	D
	Quebra de máquina na linha de produção e tempo de conserto.

Outros materiais