Buscar

Aula 9 exercícios de fixação

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão O modelo de excelência em gestão da Fundação Nacional da Qualidade - FNQ, consiste na representação de um sistema gerencial constituído por diversos fundamentos e critérios, entre os quais se inclui:
liderança, geração de valor e visão de futuro.
2a Questão Alicerçado sobre um conjunto de conceitos fundamentais e estruturado em critérios e requisitos inerentes à Excelência em Gestão, encontramos o Modelo de Excelência da Gestão (MEG). Os Fundamentos da Excelência expressam esses conceitos, reconhecidos internacionalmente e que são encontrados em organizações líderes e que podemos chama-las de:
Organização Classe Mundial
3a Questão Com relação ao modelo sistêmico de gestão da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) o maior centro brasileiro de estudo, debate e irradiação de conhecimento sobre excelência em gestão, utilizado como parâmetro nas avaliações do Prêmio Nacional da Qualidade (PNQ), assinale a opção correta.
Entre os benefícios obtidos pelas organizações incluem-se melhores índices econômico-financeiros e comprometimento das pessoas nos processos.
4a Questão O Modelo de Excelência da Gestão (MEG), desenvolvido pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), fundamenta-se em oito critérios. Assinale a alternativa que indica alguns desses critérios.
Liderança; clientes; sociedade; e, processos
5a Questão O modelo de excelência em gestão inspirado nos preceitos da Fundação Nacional de Qualidade:
possui, entre seus fundamentos, pensamento sistêmico e cultura da inovação.
6a Questão O Premio Nacional de Qualidade-PNQ é concedido pela:
Fundação Nacional da Qualidade.

Outros materiais