Buscar

SIM 2 LEGISLAÇÃO TRIBUTÁRIA

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

LEGISLAÇÃO TRIBUTÁRIA
	
	Simulado: GST0037_SM_201201856434 V.1 
	 Fechar
	Aluno(a): PRISCILLA DE AZEVEDO
	Matrícula: 201201856434
	Desempenho: 0,3 de 0,5
	Data: 30/10/2015 11:42:51 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201202118273)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	José é gerente financeiro da empresa ABC Indústria e Comércio Ltda., tendo um salário mensal de R$ 5.000,00, do qual são descontados o Imposto de Renda e a Contribuição Previdenciária. Em relação a estes tributos, pode-se dizer que:
		
	 
	A empresa ABC Ltda. é a responsável tributária.
	
	A empresa ABC Ltda. é sujeito ativo.
	
	José é o sujeito ativo da obrigação tributária principal.
	
	A empresa ABC Ltda. é contribuinte.
	
	José é o responsável pelo recolhimento.
	
	 2a Questão (Ref.: 201202534986)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	O sujeito passivo da relação tributária é:
		
	
	nunca o responsável
	 
	o contribuinte ou o responsável
	
	somente quem praticou o fato gerador
	
	somente o responsável
	
	somente o contribuinte
		
	
	 3a Questão (Ref.: 201202523228)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Após a morte dos pais, uma menina de dez anos, única herdeira legal do casal falecido, recebe como herança a propriedade de uma fazenda localizada na zona rural do Município de Redenção/PA. A administração dos bens da criança passa a ser feita pela sua avó, que se torna única representante legal da órfã. Diante da situação descrita, com base no que preceitua o Código Tributário Nacional, é correto afirmar que:
		
	
	Serão indevidos tributos decorrentes da herança recebida pela órfã, uma vez que obrigações tributárias não podem ser exigidas de terceiros.
	
	Serão suspensos os débitos tributários, anteriores ao falecimento dos pais da criança, até que esta complete a maioridade civil, quando então, a fazenda pública poderá cobrá-los.
	
	A sujeição passiva tributária recairá apenas sobre a avó, por ser a única representante legal da órfã.
	 
	A órfã é o contribuinte dos tributos relativos ao bem, pois a capacidade tributária passiva independe da sua capacidade civil.
	
	A incapacidade civil da menor anula a sujeição tributária passiva, pois esta depende de prévia análise objetiva do fato imponível.
		
	
	 4a Questão (Ref.: 201202509010)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Acerca da espécie tributária CONTRIBUIÇÕES PARAFISCAIS OU ESPECIAIS, é INCORRETO afirmar:
		
	
	Os estados, o DF e os Municípios, que possuam regimes próprios de previdência social para seus servidores (CF, art.40), devem (é obrigatório) instituir contribuição cobrada dos servidores, para o custeio do regime previdenciário.
	
	Embora, literalmente, o texto constitucional utilize a expressão ¿compete exclusivamente a União¿ ( art.149, caput), é relevante registrar que no caso das contribuições sociais, especificamente em relação ás contribuições previdenciárias, existe uma exceção.
	
	As contribuições estão sujeitas à lei complementar de normas gerais em matéria tributária, papel atualmente desempenhado pelo CTN.
	 
	A Constituição Federal de 1988 assegura que a competência para a instituição das CONTRIBUIÇÕES PARAFISCAIS OU ESPECIAIS é exclusiva dos Estados.
	 
	A Constituição Federal de 1988 assegura que a competência para a instituição das CONTRIBUIÇÕES PARAFISCAIS OU ESPECIAIS é exclusiva da União.
	
	 5a Questão (Ref.: 201201983764)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	O Tributo é: [SBM/UNESA]
		
	 
	(a) Tributo é toda contribuição pecuniária prestada por pessoa física ou jurídica para que o Estado possa custear o bem comum.
	
	(b) Tributo é toda prestação pecuniária compulsória, que constitui sanção por ato praticado por pessoa física ou jurídica que seja contrário à lei.
	
	(d) Tributo é toda prestação pecuniária facultativa, que constitui sanção por ato praticado por pessoa física ou jurídica que seja contrário à lei.
	 
	(c) Tributo é toda prestação pecuniária compulsória, em bens ou serviços, que não constitua sanção de ato ilícito, instituída em lei e cobrada mediante atividade administrativa plenamente vinculada.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais